Polícia Militar de Medianeira cria grupo tático para intensificar policiamento nas ruas e combater criminalidade

3.659

Publicada 04 de Setembro, 2013 às 18:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 2ª Cia da Polícia Militar de Medianeira passará a contar a partir de hoje (04), com um grupo tático de atuação direta, que apoiará as equipes de RPA em atividades diversas, como patrulhamentos, escoltas, diligências em situações de roubo, etc. Os policiais que atuarão diretamente neste grupo tático realizaram treinamento de um mês na cidade de Foz do Iguaçu, junto ao Grupo ROCAM, e atuarão em situações em que seja necessário o emprego desse tipo de efetivo, nas cidades da área de circunscrição da 2ª Cia de Medianeira (Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e São Miguel do Iguaçu). O grupo contará com mais três motocicletas, uma viatura Duster, além de cinco policiais treinados e armamento. A implantação deste grupo tático era uma das prioridades do comando da 2ª Cia da Polícia Militar, visando o aumento do efetivo e o melhor emprego da tropa.

Em entrevista, o Sargento Galindo falou sobre o trabalho preventivo realizado pela PM para combater a criminalidade, e destacou alguns pontos, principalmente sobre a orientação da população em relação às abordagens que se fazem necessárias, visando o combate a criminalidade. "Se não realizarmos a abordagem, não tem como saber se a pessoa está armada ou de posse de algum ilícito...", frisou Galindo. A orientação é que durante uma abordagem, as pessoas colaborem, mostrando respeito ao policial e ao trabalho por ele realizado, e se estiver tudo certo, será liberado. E caso alguma irregularidade seja constatada, a Polícia Militar estará atuando de forma preventiva e ostensiva para que o ilícito não ocorra, e caso ocorra, com esse aumento do efetivo, possa dar uma resposta mais rápida e eficaz a população de Medianeira. 

O Sargento ainda destacou que as abordagens realizadas durante o policiamento não visam constranger o cidadão de bem, e sim, tirar de circulação o mau elemento, aquele que está ali com a intenção de cometer algum roubo, furto ou qualquer tipo de ilícito. Serão intensificadas ações de combate ao tráfico de drogas, bloqueios de trânsito visando à regularização dos veículos e condutores, para que diminua a prática dos crimes de trânsito e o número de acidentes.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano