Cascavel: Mais de 30 feridos em acidente na BR-277

Acidente envolveu uma carreta e um ônibus do transporte coletivo de Cascavel...

4.511

Publicada 27 de Agosto, 2013 às 15:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grave acidente entre uma carreta e um ônibus da linha Pavan, do transporte coletivo de Cascavel, cidade na região Oeste do Paraná, deixou mais 30 vítimas, na tarde desta terça-feira (27), na BR-277, em frente ao Autódromo Internacional.

Várias ambulâncias do Siate, do Samu e da Ecocataratas (concessionária que administra a rodovia) precisaram ser acionadas para atender os feridos. Médicos e voluntários também ajudaram no socorro aos feridos.

Um sistema de lonas foi montado pelo Corpo de Bombeiros para avaliar o estado de saúde das vítimas. A cor verde indicava as vítimas feridas levemente. Elas eram pelo menos 21 pessoas.

Na lona amarela estavam pelo menos oito vítimas com ferimentos moderados. Já três pessoas que foram socorridas por primeiro, apresentavam graves ferimentos.

Ivanir Leite Weber, conta como tudo aconteceu. "O motorista do ônibus não viu a carreta. Não tinha muita gente dentro do coletivo. Quase todos os passageiros estavam sentados", contou a mulher.

Já Paula teve um corte no rosto, ela estava indo trabalhar e conta que tudo foi muito rápido. "Só vi quando já tinha batido, não sei como foi que aconteceu, tudo foi rápido de mais", explicou Paula da Silva Carlos.

Depois de ser atingido pela carreta, placa de Toledo, o ônibus ainda bateu em uma placa de publicidade e ficou sobre o canteiro, às margens da rodovia.

Houve vazamento de combustível da carreta. Enquanto algumas equipes imobilizavam as vítimas, outras continham o vazamento.

O óleo foi recolhido com a ajuda de um balde. As vítimas foram levadas aos hospitais de Cascavel. Ainda não foi possível a identificação de todas. Uma lista deve ser divulgada até o final da tarde com os nomes.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano