Serranópolis: Vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos começa nesta quinta-feira (29)

732

Publicada 29 de Fevereiro, 2024 às 09:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Foto: Gabriel Rosa - Agência Estadual de Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu inicia vacinação contra a dengue nesta quinta-feira (29). O município recebeu, neste primeiro momento, 136 doses do imunizante e tem como público alvo crianças de 10 e 11 anos conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

A determinação do MS é que a população de 10 a 14 anos seja a primeira a ser vacinada contra a dengue. A decisão foi tomada porque são as faixas etárias que apresentam maiores índices de internação por causa da doença no país.

A vacina Qdenga, produzido pela farmacêutica Takeda, foi aprovada pela Anvisa em março de 2023 para pessoas entre 4 e 60 anos e teve o envio do primeiro lote antecipado e está sendo disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 30 municípios paranaenses.

Para receberem as vacinas, as crianças devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jardinópolis e Flor da Serra, acompanhadas de seu responsável munidos de cartão de vacina e documentos de identificação no horário de funcionamento das Salas de Vacina.

Confira o horário de funcionamento das Salas de Vacina:

Horário das 07h às 12h e das 15h30 (UBS Flor da Serra)
Horário das 09h às 12h e das 14h às 16h (UBS Jardinópolis)

Horário de Vacinação Especial

Para atender às famílias que trabalham e não podem levar seus filhos durante a semana, excepcionalmente neste sábado (02), haverá campanha de vacinação contra a dengue no período da manhã, das 7h30 às 11h30.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu