Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis entrega tablets aos agentes comunitários de saúde

322

Publicada 29 de Fevereiro, 2024 às 08:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a entrega de tablets novos para os agentes comunitários de saúde. A cerimônia, realizada na sala de reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro, contou com a presença das agentes e também de funcionários da Secretaria.

Os tablets deverão ser utilizados como ferramentas para aprimorar o acompanhamento de pacientes e otimizar o fluxo de informações no sistema de saúde do município. Com os dispositivos, o ACS poderá registrar dados em tempo real e melhorar o monitoramento de condições de saúde.

Durante o evento, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Gilberto Marsaro, destacou a importância desse investimento para o fortalecimento da atenção primária à saúde. "Planejávamos a aquisição dos tablets há muito tempo, eles vem para facilitar o trabalho dos agentes de saúde. A partir de agora, no momento da visita elas já poderão fazer o cadastro da família em tempo real e não mais fazer a ficha no papel, e ter que refazer depois no sistema da unidade de saúde" explica Marsaro.

A expectativa é que essa iniciativa contribua para a eficiência e eficácia dos serviços de saúde no município, resultando em benefícios diretos para a população atendida.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu