Serranópolis: Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica para professores do CMEI e Escola Municipal

509

Publicada 07 de Fevereiro, 2024 às 14:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica que reuniu docentes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Artista e Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. Além de formação os docentes professores receberam orientação para o ano letivo de 2024.

"As formações desenvolvidas durante a semana pedagógica, visam à preparação dos nossos professores para o ano letivo. É um momento importante para que se aperfeiçoem e possam aplicar o conhecimento adquirido em suas atividades desenvolvidas em sala de aula", contou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Leandro Luiz Hippler.

Na terça-feira (30), os professores das duas unidades de ensino participaram do curso sobre "Autismo, encaminhamento alunos com TEA e outras necessidades educacionais especiais" com a Psicóloga Mestra Francielli Pereira Gozzi Freiberger.

Na quarta-feira (31) os professores da Escola Municipal participaram da formação de "Geografia - Formas de representação e pensamento espacial, conexões e escala mundo do trabalho" com Gênelle Krambeck e na quinta-feira (01) a formação foi sobre "Língua Portuguesa, decodificação, fluência de leitura, formação do leitor, estratégias de leitura, inferência, atribuir significados que estrapolem o texto, elementos coesivos, ortografia morfossintaxe" com Douglas Correa da Rosa.

Já os docentes do CMEI, na quarta-feira (31) participaram da formação "Escuta, fala, pensamentos e imaginação" com a professora mestra Eliane Theinel Araujo Silva, e na quinta-feira (01) estudaram sobre "Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações, saberes e conhecimentos" com a professora Mestra Tchierly Juliani Bier de Olieira.

Além do retorno das aulas que iniciaram nesta segunda-feira (05), também foram retomadas as atividades nas Oficinas Culturais realizadas no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Morás e as Escolinhas de Futebol desenvolvidas no Ginásio Municipal Levino Elsenbach.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu