Serranópolis do Iguaçu e São Miguel firmam parceria para construção e ampliação de pontes

511

Publicada 1º de Fevereiro, 2024 às 08:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na terça-feira (30), os governos municipais de Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu celebraram um convênio para construção e ampliação das pontes das comunidades São Brás e São Carlos, respectivamente. O valor aproximado orçado é de R$ 400 mil para cada ponte, podendo diminuir de acordo com a licitação.

Para o vice-prefeito de Serranópolis, Gilberto Marsaro, a realização desta parceria possibilita a realização de um objetivo antigo da administração. "Há muito tempo almejávamos a construção das pontes, e a partir de um conversa produtiva com o prefeito de São Miguel, será concretizado. Ao assinar o termo de convênio, poderemos contribuir com 50% (cinqüenta por cento) do valor da obra. São Miguel ficará responsável por realizar a licitação e contratar a empresa que fará a execução".

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, destaca que as pontes devem estar prontas até o final de 2024. "É uma parceria importante entre Serranópolis e São Miguel. As comunidades São Brás e São Carlos possuem um número expressivo de moradores que transitam entre os dois municípios. A licitação está prevista para os próximos 20 a 30 dias, e esperamos inaugurar as pontes até o final do ano, proporcionando melhorias significativas para ambos os municípios", afirmou.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Manoel João Motta, ressaltou que a parceria firmada é uma conquista principalmente para os agricultores.

"Há três anos desejávamos isso, e agora, graças a Deus, deu certo! Quero agradecer ao prefeito Ivo Roberti, pela parceria, que é importante e vai beneficiar os agricultores de ambos os lados. Estamos muito contentes com essa realização".

Com a assinatura do convênio, as obras de construção e ampliação das pontes passaram por licitação, a conclusão das obras deve ocorrer até o final de 2024.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu