Administração de Missal entrega certificados da segunda etapa da campanha "Minha casa livre do Aedes"

1.108

Publicada 05 de Maio, 2023 às 14:47

Compartilhar:

Na manhã de quinta-feira, 04 de maio, a equipe de endemias de Missal foi até a emissora de rádio local para a realização do sorteio da "Campanha Minha Casa Livre do Aedes", referente a segunda etapa do ano de 2023. Na oportunidade foram sorteados 10 imóveis de Missal através do número da inscrição municipal para efetuar a entrega dos certificados da Campanha.

Após o sorteio na rádio, os Agentes de Endemias foram até as residências verificar se estavam enquadradas na campanha. Entre as necessidades para receber o certificado é não ser encontrada nenhuma larva de mosquito nos últimos 18 meses; outro critério é não ter sido notificado ou multado no período e não ter acúmulo de entulhos e resíduos no lote, nem fossa aberta.

Assim que verificado, os certificados foram entregues aos moradores. Cada pessoa que recebe o certificado, irá concorrer a prêmios em cerimônia pública. No entanto, o maior prêmio é ter o imóvel livre de focos do mosquito Aedes Aegypti.

A campanha

A Administração Municipal de Missal, por intermédio do setor de endemias da Secretaria de Saúde, desde o ano de 2022 vem realizando a "Campanha Minha Casa Livre do Aedes" com o objetivo de Valorizar os moradores que contribuem com a eliminação dos criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti.

Visa ainda incentivar os moradores na conscientização e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Além disso, mobilizar a população para ações de prevenção evitando que o município entre em epidemia de dengue. O foco é reduzir o número de casos de dengue no município, bem como o índice de infestação.

Sorteados na 2ª etapa 2023 - Maio

Bento Osni Carvalho Gomes
Ceci Lucia Butzke Schafer
Cese Ennirger
Dulce Maria Lang
Edineia Righi Pauli
Honório Machado de Oliveira
Ivonete Marches
Janete Ramme
Nair Maria Dahmer
Pedro de Souza

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal