Missal registrou 23 casos de dengue desde o início de 2023

721

Publicada 27 de Abril, 2023 às 15:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foram confirmados 05 novos casos de dengue por meio de exames laboratoriais enviados pelo LACEN - UNIDADE DE FRONTEIRAS. O último boletim epidemiológico de Missal aponta 05 novos casos de dengue, totalizando 23 casos positivos desde o início do ano e 159 ainda aguardam resultados, de um total de 210 notificações.

Ainda na terça-feira, 25 de abril, eram 18 casos positivos confirmados, com os 05 novos casos chega a 23, número que aumenta a preocupação, visto que há registros de casos em toda a região. Em relação a Chikungunya, Missal registrou um caso considerado importado, no entanto, vale o alerta já que o mosquito transmissor é o mesmo da dengue.

O setor de endemias de Missal continua efetuando diversos trabalhos visando a prevenção e o combate dos focos do mosquito Aedes Aegypti. Prontamente realizam bloqueios de casos com o objetivo de reduzir as probabilidades de infecção pela doença, em especial a dengue que possui maior proliferação.

Um importante alerta é quanto a procura imediata a uma Unidade de Saúde caso apresente sintomas característicos das doenças. Os sintomas mais comuns são Febre alta (Acima dos 38°C); Dor no corpo e articulações; Dor atrás dos olhos; Mal estar; Falta de apetite; Dor de cabeça; e Manchas vermelhas no corpo.

Se a pessoa apresentar algum sintoma, também deve permanecer em casa em repouso, usar repelente, para que novos mosquitos não fiquem contaminados com o vírus da dengue, Zika e Chikungunya, impedindo que transmitam a doença para outras pessoas, acabando com o ciclo de transmissão da doença.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal