Missal Futsal perde e fica com o vice campeonato da Série Bronze

A partir de agora inicia o planejamento para a disputa da Série Prata em 2023

733

Publicada 21 de Novembro, 2022 às 15:02

Compartilhar:

A equipe de Missal lutou, mas não conseguiu superar a forte equipe Santa Helena/Uniguaçu que jogava diante a sua torcida. No entanto, mesmo com todas as adversidades que foram surgindo durante a partida, Missal não entregou fácil este título àqueles que eram os favoritos desde o início da competição.

O resultado final foi 07 a 03 para Santa Helena, no entanto, estes números não representam o que foi a partida. Missal chegou a empatar e por pouco não passa a frente de Santa Helena o que poderia ter mudado toda a história da partida. O grupo do Missal Futsal tinha alguns desfalques importantes, o que trouxe algumas dificuldades.

Reclamação com a Arbitragem

Durante a partida, houve ainda muita contestação por parte dos missalenses, pois, o atleta Dudu de Santa Helena já tinha cartão amarelo e cometeu duas faltas claras que geraria um novo cartão, e consequentemente a expulsão do mesmo. Faltas cometidas por Missal marcadas e por Santa Helena não, uma clara falta de critério. "Três faltas consecutivas e duas de carrinho e a última uma situação clara de gol", questiona no intervalo o técnico Neguinho de Missal.

E ainda na 2ª etapa, um lance perigoso do jogador Diego de Santa Helena, que também poderia ter gerado expulsão, mas que ficou apenas no amarelo. Porém, os meninos de Missal souberam superar muito bem todas estas situações adversas e não deixaram se abater. Era evidente a vontade de todos em buscar o título. Na 1ª etapa, Alan Moreira chegou a ter que jogar durante os 20 minutos, por não ter peça de reposição para a posição.

O jogo

Santa Helena, diante o seu torcedor, aproveitou algumas situações de falta de atenção da equipe de Missal e chegou a abrir 02 a 00. Até que Edinei descontou para Missal, mas a equipe acabou cedendo o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Num lance livre direto, Edinei chegou a perder a cobrança, o que iria diminuir o placar novamente.

Na segunda etapa, Missal voltou ainda mais focado e chegou até ao empate com gols de Edinei de falta e de Alan Moreira num chute de longa distância, forte, sem chance de defesa para o goleiro Chicão, que parecia inseguro durante todo o jogo. Ao Empatar, Missal chegou a ter chances de virar o jogo, desperdiçadas ao esbarrar na forte marcação de Santa Helena, que dificilmente leva gols.

Foi aí que a coisa desandou. Santa Helena conseguiu encaixar contra ataques em falhas defensivas de Missal e chegou a 05 a 03. Neguinho lançou goleiro Linha indo para o tudo ou nada. NO entanto, melhor para Santa Helena que aproveitou mais dois lances de longa distância, sem goleiro e abriu 07 a 03.

Final de jogo, Santa Helena/Uniguaçu, grande favorita da competição campeã e com a defesa menos vazada do torneio, e Missal com o vice-campeonato. As duas equipes já haviam assegurado vaga para a Série Prata em 2023 e agora iniciam seus planejamentos para o próximo ano, com a segurança de que possuem uma boa base e podem se destacar também na Prata.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal