CENSO 2022: IBGE contrata mais 04 recenseadores para atuar em Missal

1.103

Publicada 09 de Setembro, 2022 às 16:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Desde o início de agosto os recenseadores estão nas ruas de todo o País para aplicar o questionário do Censo 2022. Em Missal são 03 os recenseadores que já estão atuando, porém, por se tratar de um número pequeno, até o momento foram menos de mil questionários aplicados.

Com o novo processo seletivo realizado pelo IBGE, o grupo que já está atuando irá receber o reforço de 04 novos contratos para a função de recenseador no município de Missal. Devido a necessidade, alguns deles são de municípios vizinhos, que passaram por treinamento em Missal e estão aptos para a aplicação dos questionários.

Vale salientar que a pesquisa realizada pelo IBGE nada tem a ver com pesquisas políticas e muito menos influenciam no favorecimento de algum dos candidatos. O Censo é importante para avaliar a real situação de cada localidade para que se tenha um diagnóstico preciso da população e das suas necessidades, para fins de políticas públicas eficientes e eficazes.

Nos próximos dias novos recenseadores deverão ser contratados. Inicialmente foram disponibilizadas 11 vagas, 03 já estão atuando e com mais estes 04 recém contratos a tendência é de que pelo menos 09 estejam atuando em Missal até os próximos dias. Pedimos para que a população receba os recenseadores e responda adequadamente o questionário, pois, estará contribuindo com o País.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal