Hospital e Maternidade atende em capacidade máxima e agradece apoio

Ao todo já foram 592 pessoas atendidas com Covid-19

5.060

Publicada 27 de Abril, 2021 às 16:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira vem atendendo a população em sua capacidade máxima há algum tempo.

Com a demanda crescente por leitos de UTI Covid-19 e a super lotação dos centros de referências regionais, há pouco mais de dois meses a instituição passou a receber pacientes em estado grave e abrir uma ala de atendimento grave.

No momento, são 18 pacientes na ala Covid-19, destes 12 estão intubados. Gerando uma demanda de medicação, equipe, e muita dedicação.

Em entrevista exclusiva a Irmã Hilda, diretora do HMNSL e o Doutor Júlio, responsável técnico, falaram um pouco sobre a atual situação, e também os desafios que tem enfrentado, que no momento é a dificuldade de encontrar medicação para manter os pacientes sedados.

Até o momento não faltou medicação, e a instituição tem conseguido atender a população de Medianeira e municípios vizinhos, porém, o momento continua sendo critico e requer cuidado.

Aproveitando a oportunidade, eles agradecem imensamente o apoio da população e principalmente das empresas que tem colaborado e feito doações essenciais, e garantem que só estão conseguindo trabalhar devido a sensibilização de toda a comunidade.

Confira no vídeo a entrevista completa.

E lembre-se, é preciso manter-se alerta, evitar aglomerações, respeitas o distanciamento, usar máscaras e seguir firme nessa luta que ainda não acabou.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira