Grupo SobreVivências: Conheça mais sobre o grupo terapêutico que ajuda pessoas com depressão

Além da depressão o grupo também tem por objetivo principal proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para se falar sobre suicídio

6.446

Publicada 25 de Abril, 2019 às 15:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Grupo SobreVivências é um grupo terapêutico aberto para todas as pessoas acima de 18 anos que vivenciam questões relacionadas ao Suicídio (pensamentos sobre morte, tentativas de suicídio, sejam familiares ou amigos de pessoas que se suicidaram). A iniciativa deste grupo surgiu diante da grande demanda de tais questões no mundo todo e, inclusive, no nosso próprio município e regiões próximas.

Pessoas que tem a ideação suicida não costumam falar sobre isso devido ao tabu e estigma que ainda existe. Portanto, o Grupo Terapêutico SobreVivências tem a intenção e objetivo de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para se falar sobre esse assunto, contando com a participação de uma equipe profissional capacitada.

O grupo conta com uma equipe responsável: Psicólogas Alessandra Elisa Gromowski (crp 08/18730) e Michelly Michels (crp 08/20605); Coordenador Mayckon José Grassi e o Presidente da Ong SOS Vida, Antônio Carlos Pereira.

Acontece todas as quintas-feiras às 19h30 no espaço físico da Igreja CCA, não tendo nenhum vínculo religioso específico. O grupo não acontecerá apenas na eventualidade de ser feriado na quinta-feira.

Duração do Grupo: 19h30 às 21h. Portanto o tempo de fala de cada participante deverá ser pensado a partir do número de participantes do dia, para que todos tenham oportunidade de falar, respeitando a vontade de cada um para fazê-lo ou não.

Todos os participantes deverão assinar um Termo de Consentimento ao final do primeiro dia de participação no grupo.

Todas as informações prestadas durante o grupo são asseguradas pelo SIGILO profissional, como consta no Artigo 9º do Código de Ética do Psicólogo. Por isso, tudo o que é dito no grupo deve permanecer em SIGILO por todos os participantes, preservando e mantendo o respeito com a história de cada um.

Ressaltamos que o Grupo SOBRE VIVÊNCIAS não substitui as demais formas de tratamentos, como o acompanhamento psicológico individual e o tratamento medicamentoso. O grupo tem a intenção de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor e apresentar-se como um auxílio a mais para quem vivencia questões relacionadas ao suicídio.

Se algum familiar quiser vir para o grupo para conversar e receber orientações será também muito bem vindo e atendido separadamente, não irá participar deste mesmo grupo a não ser que seja do interesse do participante.

Siga o facebook do Grupo de Apoio Sobrevivências: clique aqui!

Com informações Grupro Sobrevivências

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira