Medianeira: Moradores da Linha Represo reclamam de lixo e entulhos jogados em local incorreto

Moradores da Comunidade da Linha Represo entraram em contato com a Redação do Guia Medianeira para relatar um fato que vem acontecendo há algum tempo.

3.007

Publicada 20 de Novembro, 2018 às 11:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Moradores da Comunidade da Linha Represo entraram em contato com a Redação do Guia Medianeira para relatar um fato que vem acontecendo há algum tempo.

Um local que fica próximo a comunidade vem sendo usado como deposito de lixo e entulhos há algum tempo, isso tem incomodado e revoltado os moradores, que já colocaram até placas de aviso.

Além disso, eles já denunciaram e alertaram sobre a falta de descaso e respeito que vem sendo comum no local.

O descarte correto dos resíduos, evitando o descarte em terrenos baldios, é fundamental a fim de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, que nesta época do ano tem a sua proliferação ainda maior.

Materiais como lâmpadas fluorescentes, baterias de celular e alguns tipos de pilhas são produtos altamente prejudiciais ao meio ambiente e, por isso, não devem ser descartados junto com o lixo doméstico e nem com o reciclável, a responsabilidade do descarte é da empresa que comercializa estes produtos, conforme a Lei nº 12.305/10 (Lei Nacional dos Resíduos Sólidos).

IMPORTANTE: sofás, móveis, televisores não se enquadram em nenhum tipo de coleta, e é de responsabilidade de cada um o descarte adequado, sob pena de multa que pode variar de R$415,00 a R$4.150,00.

Lembrando que o descarte incorreto de lixos e entulhos pode gerar advertências e até multas. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira