Pré-Candidato a Governador do Paraná do PT visita Medianeira e região

Entre as visitas de prés candidatos para a eleição 2018, na manhã desta sexta-feira (03), o Doutor Rosinha (PT), visitou Medianeira e mais cidades da região oeste.

5.095

Publicada 03 de Agosto, 2018 às 10:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Entre as visitas de prés candidatos para a eleição 2018, na manhã desta sexta-feira (03), o Doutor Rosinha (PT), visitou Medianeira e mais cidades da região oeste.

O principal objetivo é um encontro com as principais militâncias do PT e as lideranças dos principais municípios do estado: "Um dos motivos principais é me tornar mais conhecido entre os eleitores. Atualmente, sou pré-candidato do partido, nossa convenção está marcada para o próximo dia 05".

O pré-candidato também fez uma avaliação do cenário político atual e diz que o Brasil passa por uma profunda crise: "Após o golpe de estado o Brasil vive uma crise econômica, política e institucional. Há também uma crise moral, vemos como um momento bastante grave, com 14 milhões de desempregados, mais de 60 milhões de pessoas com desalento, que não tem esperança, não tem expectativa, isso é uma pesquisa do IBGE divulgada essa semana. Entramos em um período eleitoral com uma profunda crise política do país, com seu principal líder popular injustamente preso, o que aumenta ainda a instabilidade. É nessas condições, que todos os partidos e candidatos vão entrar na disputa. Hoje ninguém pode dizer que lidera alguma pesquisa, que vai ganhar as eleições, não tem como dizer isso, porque não se lê a conjuntura daqui há quinze dias".

Rosinha também falou sobre o partido: "Muitas pessoas me perguntam se o PT está em crise, e eu respondo não, porque a crise é nacional, é na política como um todo. E pior do que o PT estão os outros partidos, nós temos um candidato a presidente, a governadores, e aqui no Paraná? Onde estão os outros partidos? Aqui no Paraná vivemos a mesma crise, e isso envolve todos os partidos. Temos bons candidatos, temos militâncias e temos a preferência de 17% das pessoas em relatos de pesquisas".

O papel do brasileiro nessas eleições é de muita importância: "Todos tem o direito de reclamar, alguns tem mais outros tem menos, os que menos direito tem de reclamar são aqueles que bateram panela e que apoiaram o golpe, e alguns também tem menos direito pois sempre votaram nos mesmos. Espero que os eleitores sentem façam uma boa reflexão, olhem para a história de cada um e cada um dos candidatos, seja para a câmara, para o senado, para o governo ou para a presidência, pensem como foi a vida pública deles, e ao invés de reclamar venha fazer política, e se você não votar, alguém vai votar por você".

Redação Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira