Operação 'Céu Azul' contra o tráfico de drogas é deflagrada; quatro presos e um menor apreendido

9.726

Publicada 02 de Agosto, 2018 às 12:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A operação teve início em maio do corrente ano após dois indivíduos serem presos pelos crimes de Tráfico de Drogas no município de Céu Azul, momento em que o setor de inteligência da D.R.P. de Matelândia passou a investigar os envolvidos e constatou que se tratava de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas na região de Matelândia e Céu Azul.

Os suspeitos foram monitorados pelo período de três meses e no curso da operação foram identificados cinco pessoas suspeitas, as quais eram responsáveis em vender drogas no varejo, ou seja, nas chamadas "boca de fumo", como também se associavam com o intuito exclusivo de praticar crimes e ferir a ordem pública.

Com o resultado das investigações dos suspeitos, em pouco mais de 2 meses, foram realizadas prisões em flagrante, identificação dos pontos de distribuição e venda de drogas, que culminaram com a operação realizada hoje.

Diante dos crimes praticados, o Delegado Titular da 46ª D.R.P. (Delegacia Regional de Polícia) de Matelândia, Dr. Edgar Santana representou pelos Mandados de Prisão Preventiva e Buscas e Apreensões nas casas dos suspeitos, os quais foram todos deferidos pela autoridade Judicial.

Na data de hoje (02), por volta das 06h, vinte Policiais Civis e Militares deram cumprimento aos respectivos mandados. Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido e será encaminhado a internamento num centro de sócio educação).

Além disso, 29 munições de calibre 38, apetrechos para a embalagem, celulares, balanças de precisão, 1 tablete de maconha, além de dezenas de "buchas" de maconha e cocaína, bem como a apreensão de um veículo Astra, que era usado para a distribuição dos entorpecentes.

Os presos ficaram recolhidos no setor de Carceragem de Matelândia e responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de drogas. A operação teve apoio da Polícia Militar, Ministério Público e Poder de Judiciário de Matelândia-PR, sendo imprescindíveis para o sucesso da operação.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais