Kumon inaugura nova franquia em Medianeira. Conheça mais sobre o método que está em 50 países

Para o Kumon, cada criança tem um potencial que precisa ser descoberto e desenvolvido.

13.474

Publicada 30 de Julho, 2018 às 11:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O método Kumon, inaugurou na última sexta-feira (27), uma de suas unidades em Medianeira. A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira unidade na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná. Em 2016, o Kumon está presente em 50 países.

O Kumon é uma metodologia individualizada em que são avaliados o potencial de cada aluno separadamente, e por meio do material didático cada um deles é trabalhado de forma diferente, desenvolvendo a criança por meio do autodidatismo.

Para o Kumon, cada criança tem um potencial que precisa ser descoberto e desenvolvido.

São três ferramentas para trabalhar esses objetivos, em três disciplinas, que são a Matemática, o Português e o Inglês. A nível nacional, também é possível ter acesso a disciplina de Japonês.

Atualmente, é a metodologia que mais crianças do mundo estudam, são mais de 1 milhão de crianças adeptas ao método Kumon. E agora em Medianeira, todos podem ter acesso a esse método global de aprendizagem e desenvolvimento.

A idealizadora e empreendedora do Kumon em Medianeira, Daniele Bongiolo Piloni, falou sobre o seu primeiro contato com o método: "Desde o meu primeiro contato e aprofundamento no Método Kumon tive a certeza de estar no caminho certo, pois acredito que investir na Educação é a melhor forma de desenvolver o potencial de nossas crianças, preparando as para um futuro melhor".

O grande diferencial do Kumon é a evolução do aluno além da série escolar, segundo a coordenadora de franquias Stela, para que as crianças possam experimentar o que é ser autodidata eles precisam ir além do ensino regular: "Trabalhamos com um estudo individualizado, cada criança tem uma programação, uma meta diferenciada, e sempre desejamos que todos os alunos ultrapassem o conteúdo da série. Os alunos adiantados são a nossa maior riqueza, porque é aí que o autodidatismo começa a evoluir".

Cada aluno tem o seu horário especifico, com uma estrutura diferente de ensino: "Cada um tem um material, que irá ser corrigido, após a atribuição de notas é repassado ao aluno uma nova correção, fazendo com que ele aprenda e sempre atinja uma boa nota. O aluno nunc avança para um próximo nível sem ter solidificado e ter 100% de acertos naquele conteúdo anterior. Esse é o processo que acontece na rotina de cada uma das disciplinas".

Dois elementos são necessários para esse resultado: um deles é o orientador do Kumon, que descobre o ponto ideal para cada aluno. O outro elemento é o material didático do Kumon, composto de conteúdos precisamente graduados que encorajam os alunos a progredir por iniciativa própria. Essa combinação do orientador Kumon com o material didático torna possível proporcionar o estudo individualizado de acordo com o ponto ideal para cada aluno. 

Para a aprendizagem são usados alguns objetos que o Método Kumon disponibiliza, como o tabuleiro imantado, o acompanhamento da bibliografia recomendada, o material de inglês acompanha áudios de nativos da língua. Em um mesmo horário, vários alunos podem ter programação de várias disciplinas cada um no seu nível de desenvolvimento.

O Kumon atende todas as faixas etárias, a partir dos 3 anos de idade até a melhor idade.

Daniele complementa falando sobre a grata satisfação de realizar a inauguração e de poder trazer o Método Kumon para Medianeira: "Fico extremamente feliz e realizada em poder oferecer à Medianeira a oportunidade de conhecer e usufruir deste Método de Ensino, uma cidade tão promissora que a cada dia vem se desenvolvendo mais merece com toda certeza ter uma Educação diferenciada como o Kumon".

O Kumon Medianeira fica localizado na Avenida Brasil 2799 - sala 1.

Telefones 3264-1020 ou 99837-3437. E-mail [email protected]

Facebook: Kumon Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira