Medianeira: Conselho Tutelar apresenta números de atendimentos e importância de denúncias

6.450

Publicada 16 de Março, 2018 às 17:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no artigo 131 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O Conselho Tutelar de Medianeira é composto por cinco conselheiras: Clair Camatti De Bona, Nara de Oliveira, Juliana Lanzarini, Silvana Rati e Glaci Carmelita Rugeri, e uma secretaria Ines Aparecida Gonçalves.

No cumprimento das atribuições legais, trabalham diretamente com pessoas, em que na maioria das vezes realizam denúncias como: prostituição/exploração sexual, uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas, gravidez indesejada, abandono, maus tratos físicos e psicológicos, abuso sexual, negligência, desaparecimento, evasões escolares municipais e estaduais, trabalho infantil, ato infracional e bullying.

Além disso, as pessoas também procuram o Conselho Tutelar para buscar informações e orientações diversas, sobre assuntos envolvendo crianças e adolescentes. Vale ressaltar a importância da população em realizar denúncias, que podem ser através do telefone de contato da sede, (45)3264-8647 e os celulares de atendimento ao plantão (45) 9125-1641 e (45) 8809-4830; no  disque 100; ou pessoalmente na sede do conselho do município.

No município, desde 2014 vem se intensificando o trabalho de sensibilização para a importância das denúncias, principalmente em relação ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e ao trabalho infantil.

Confira no vídeo mais sobre as atribuições do Conselho Tutelar, e também os números de atendimentos realizados no ano de 2017.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira