COPEL iniciou medidas de precaução em Serranópolis do Iguaçu

1.945

Publicada 02 de Fevereiro, 2018 às 15:20

Compartilhar:

Na manhã da quarta-feira (31), Maicon Luiz Wathier, Gerente do Departamento de Operação e Manutenção Oeste e Edson Camilo Casagrande, Gerente do Departamento de Serviços Oeste, representantes da COPEL se reuniram com produtores rurais e Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, para apontar as primeiras soluções que estão sendo aplicadas para resolver problemas recorrentes de quedas e oscilações na energia elétrica.

No dia 07 de Dezembro 2017, uma reunião foi realizada no Centro de Cultura. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Administração Municipal, que teve por objetivo reunir as companhias responsáveis pela energia do município e os produtores que se sentiam prejudicados.

Foram levantadas dúvidas, fatos e problemas que os empreendedores estavam enfrentando. Os prejuízos, especialmente dos criadores de aves, suínos e gado leiteiro passaram a ser demasiadamente preocupantes. As oscilações de energia geram perdas significativas no setor, por isso, a Administração se propôs a intervir nas negociações e possibilitou a aproximação dos interessados.

A COPEL e a CERME, estiveram presentes e se comprometeram a iniciar estudos de problemas pontuais ou não e procurar soluções para implementação.

Após alguns meses, o resultado já está sendo conferido em algumas propriedades. Representantes da COPEL retornaram à Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu para apresentar os primeiros saldos positivos das adequações.

Em 09 de Janeiro deste ano, foram instalados alguns equipamentos de medição em 5 pontos diferentes, para que fosse possível diagnosticar e avaliar a qualidade da tensão na rede elétrica e algumas soluções foram anunciadas, além de novos investimentos que chegarão à R$600 mil em melhorias na rede de toda a região.

Alguns produtores já comemoram a atenção recebida e aguardam a solução de seus problemas em breve.  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu