ACIME, secretaria do desenvolvimento e empresários se reúnem para dar continuidade aos trabalhos da área industrial

1.408

Publicada 12 de Abril, 2017 às 11:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A ACIME reuniu-se essa semana com o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Razente e empresários da área industrial de Medianeira para repassar as demandas do setor que foram atendidas pelo Poder Público e as que estão em andamento.

De acordo com o diretor da indústria, Ricardo Zadinello, a ACIME e o Poder Público Municipal precisam andar juntos, principalmente na questão do desenvolvimento. "Nessas nossas reuniões que realizamos, principalmente agora com a vinda do Carlos Razente, Secretário de Desenvolvimento, que é nossa secretária de indústria e comércio, nós conseguimos trazer discussões bastante produtivas. Tínhamos um plano de demandas realizadas em 2015, tivemos o entendimento que em 2016, por ter sido um ano eleitoral, foi um pouco mais complexo, mas as demandas as quais traçamos com a prefeitura, praticamente todas elas caminharam no ano passado, e hoje, com satisfação, pudemos passar para os industriais, muitas dessas demandas que o setor público se comprometeu e executou. Muitas vezes somos críticos na questão da cobrança, mas precisamos reconhecer quando as ações acontecem, e nessa reunião tivemos a grata satisfação de estar passando para com os industriais essas demandas que foram atendidas. Muitas delas precisam de ajuste, algumas estão em andamento, e é isso que é o bacana, estarmos conversando, conectados, pois o diálogo faz parte da política e é essa política que nos interessa, a do desenvolvimento", comenta.

As principais demandas do setor industrial são:

Infraestrutura, que tem uma complexidade maior, mas que já tiveram bastante encaminhamento e efetivação; logística; fazer com que os lotes que estão disponíveis dentro do setor industrial gire, para que novas empresas venham para Medianeira.

Para Ricardo, a ideia é avançar na inteligência, onde a Acime, Prefeitura, UTFPR, SENAI, SESC e SENAC estejam mais conectadas para que se consiga desenvolver não só a infraestrutura de obras, mas também a de conhecimento. "Medianeira já não é só uma cidade de indústria, comércio e agricultura, mas agora também é muito forte em tecnologia que alimenta e alimentará cada vez mais as empresas. Não existe mais como fazermos ações entre setor público e privado sem planejamento. Por isso temos que investir em planejamento, em tempo e discussão para que o setor público possa nos fomentar com datas, mais receptíveis e fáceis de visualização para que obviamente consigamos assim concretizá-las", salienta.

Segundo Carlos Razente, ex-presidente da ACIME e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, já faz um tempo que a associação e poder público se reúne com os industriais. "Esse ano estamos retomando os assuntos referentes à área industrial, como hoje estou dentro da pasta da secretária de desenvolvimento econômico, antiga secretária de indústria e comércio, reafirmo o interesse em estar respaldando os associados da ACIME e os industriais de Medianeira, para que juntos coloquemos essas ações em prática novamente. Tudo é possível de se fazer, precisamos simplesmente trabalhar em cima de um planejamento, buscar parcerias público-privadas para que consigamos fomentar todas as ações. Agora iremos marcar reuniões mais freqüentes, para que em conjunto consigamos fomentar o cada vez mais o desenvolvimento do setor industrial", explica o secretário.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira