Medianeira: Cinco pessoas são presas pelo G.D.E em ações de combate à roubos

12.197

Publicada 20 de Março, 2017 às 11:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, o G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Medianeira realizou cinco prisões, de acusados de praticarem roubos na região.

A primeira prisão ocorreu na quarta-feira (15), após ter ocorrido um crime de roubo em uma residência na área rural, onde a família ficou refém dos criminosos que roubaram dinheiro, joias e uma caminhonete Toyota Hilux. Os investigadores imediatamente começaram as diligencias e identificaram Claudinei dos Santos, vulgo ".40", como sendo um dos autores. Claudinei foi preso em flagrante após um cerco ser feito na região conhecida como 'Ipezinho' na cidade de Medianeira.

Na quarta-feira criminosos invadiram uma residência no Bairro Cidade Alta e fizeram uma família refém por cerca de 2 horas levando uma caminhonete Ford/Ranger. Investigadores do G.D.E identificaram Renato Gonçalves Vieira e Valdinei Junior de Almeida como autores. Ambos já têm passagem pela policia e fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes. Os dois foram detidos na manha de quinta-feira (16), junto com os acusados foi encontrado dois revolves calibre 38. 

Já na sexta-feira (17), foram detidos Cristiano de Conto e Jhonatan Wilian Oliveira dos Reis por prisão temporária. Eles são acusados de efetuarem um roubo no último dia 11 em um posto de combustíveis na região central da cidade, Cristiano e Jhonatan também são acusados de serem os autores do roubo ocorrido na agência dos Correios no dia 9 de março. 

O Delegado Denis Giovanny Zortea Merino destaca que intensificou o trabalho do G.D.E no combate aos crimes de roubo ocorrido na cidade e salienta também que o êxito na prisão de Cristiano e Jhonatan foi possível graças a colaboração do Ministério Publico e do Poder Judiciário, quanto a rápida expedição dos mandados de prisão dos acusados.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira