Delegados, investigadores e escrivã da Polícia Civil são homenageados pela Câmara de Santa Tereza do Oeste

3.254

Publicada 11 de Março, 2015 às 09:19

Compartilhar:

A Câmara de Vereadores de Santa Tereza do Oeste, município localizado a 15 quilômetros de Cascavel, oeste do Paraná, homenageou na noite desta segunda-feira, 09 de março, dois delegados, três investigadores e uma escrivã da Polícia Civil do Paraná. A moção de aplausos e reconhecimento foi proposta pelo vereador Algenir Antônio Renosto e deu-se em razão dos trabalhos prestados, principalmente no segundo semestre de 2014.

O município tem uma população de aproximadamente 11 mil habitantes e, no ano passado, sofreu uma onda de criminalidade e violência. Na época, o então delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, designou dois investigadores para auxiliarem o trabalho no vizinho município. As investigações foram coordenadas pelo delegado Denis Giovanny Zortéa Merino, que cumulava a função como delegado do GDE (Grupo de Diligências Especiais) em Cascavel.

Em três meses de investigação os seis homicídios que haviam sido registrados no período de 50 dias foram devidamente elucidados, o que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva. Durante as investigações dos homicídios, foram esclarecidos também roubos à mão armada e recuperados veículos com procedência ilícita.

Atualmente o delegado Pedro Fernandes de Oliveira é o titular da 2ª SDP em Laranjeiras do Sul. Denis Giovanny Zortéa Merino é o delegado de Medianeira. O investigador Luiz Joay e a escrivã Jaqueline Lazzarini permanecem em Santa Tereza do Oeste. Os investigadores Euclair Roberto Kaiser e André Rocha acompanharam o delegado Denis Merino. Euclair Roberto Kaiser passou a ser o superintendente da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Medianeira.

Nestes primeiros meses de 2015, nenhum homicídio foi registrado em Santa Tereza do Oeste. "A expectativa de punição em razão do exemplo que demonstramos em 2014, certamente desestimula as ações criminosas", completa Denis Giovanny Merino, que agradeceu o reconhecimento dos vereadores, representantes da população daquele município.

Assessoria da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo