Deputados chegam para votação do 'pacotaço' dentro de camburão do Choque

3.802

Publicada 12 de Fevereiro, 2015 às 16:01

Compartilhar:

Deputados estaduais, que são da base de apoio ao governo perante o 'pacotaço', que iria ser votado nesta tarde de quinta-feira (12), usaram um caminhão do Pelotão de Choque para entrar na Assembléia Legislativa do Paraná.

Foi necessário que o BOPE, que estava escoltando os parlamentares, cerrasse as grades do portão para que adentrassem no prédio. 

Fora das imediações da Assembléia, as informações são de que essa operação foi coordenada pelo secretário de segurança, Fernando Francischini.

Os manifestantes foram atingidos por spray de pimenta e bombas de efeito moral. 

Hoje seria realizada a Comissão ? Geral para votação dos projetos de lei que prevêem cortes de benefícios previdenciários e de plano de carreira do funcionalismo público do estado. Se aprovado, dá acesso a R$ 8 bilhões do Fundo do Paraná Previdência para o governo do estado.

A sessão já teve início, com 44 dos 54 deputados estaduais presentes. Ela está sendo realizada no restaurante da Assembléia. Mas devido a ocupação dos manifestantes, ela foi suspensa, e só retornará dia 23 de fevereiro. 

Com o portão derrubado, e ataque de violência aos professores e funcionários públicos, em respostas as bombas, eles arremessaram flores contra os policiais. 

Lembrando que nem todos os policias estão de acordo com isso, vários vídeos de apoio dos militares aos manifestantes circulam na internet. 

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo