Jaguatirica é atropelada próximo ao Parque Nacional do Iguaçu

Animal foi encontrado na BR-469, na manhã desta quarta-feira (11). Biólogos chegaram a monitorar a fêmea por dois meses em 2014

3.092

Publicada 12 de Fevereiro, 2015 às 09:20

Compartilhar:

Uma jaguatirica foi atropelada na manhã desta quarta-feira (11), na BR-469, rodovia que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo informações da Polícia Ambiental. O animal foi localizado por volta das 8h e os policiais ainda não sabem quem atropelou o felino.

Conforme a bióloga do Projeto Carnívoros do Iguaçu, Marina Xavier da Silva, a jaguatirica era uma fêmea adulta. "É difícil estimar precisamente a idade do animal. Sabemos que tem dentição de adulta", diz.

A jaguatirica já havia sido capturada no início de agosto de 2014, bem próximo da área de visitação da reserva ambiental.

Na época da captura, os biólogos deram o nome de Jaborandi para a fêmea e passaram a monitorá-la. "A coleira é um equipamento que permite que acompanhemos o movimento do animal a uma distância pequena. 

Conseguimos acompanhar por dois meses e depois disso o colar parou de funcionar", conta Marina. Após isso, a fêmea não foi mais localizada, de acordo com a bióloga.

A jaguatirica foi levada para a unidade de conservação para ser congelada e estudada pelos biólogos do projeto.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo