Aeronave cai no interior de Toledo e mata cascavelense

4.505

Publicada 05 de Janeiro, 2015 às 09:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O velório do corpo do piloto, Vitor Augusto Gunha da Costa, 19 anos, acontece na capela master da Acesc, no Centro de Cascavel, o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Central.

O acidente que matou Vitor aconteceu em uma área rural na região de Toledo, conhecida como linha Sol Nascente, na noite de domingo (4). Ele estava sozinho na aeronave anfíbia modelo Super Petrel LS.

Segundo informações, Vitor e o pai, o médico cascavelense Augusto Fonseca da Costa, participaram na tarde de ontem de um evento de aeromodelismo. Cada um, em aviões diferentes, decolaram do aeroporto de Toledo para o aeroporto de Cascavel.

De acordo com o Corpo Bombeiros, tempo estava fechado, mas não chovia. O médico relatou que perdeu o contato com o filho e que poucos minutos antes ele teria falado que estava com problemas na estrutura do monomotor. O pai retornou à Toledo e comunicou as autoridades.

Poucos minutos depois um produtor rural acionou o Corpo de Bombeiros avisando um avião havia caído na sua propriedade. Vitor morreu na hora.

As causas da queda do avião serão apuradas. Vitor tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pilotar desde janeiro de 2014.

Redação catve.com/Cascavel 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo