Morte de PM's desencadeou investigações da Operação Fronteira Integrada II

7.401

Publicada 03 de Dezembro, 2014 às 11:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Segundo o Major Erich Wagner Osternack, do Batalhão de Fronteira (BFron) , responsável pela Operação Fronteira Integrada II, o monitoramento dos acusados vinha sendo feito desde o mês de Agosto, depois da morte de dois policiais em Medianeira em uma ocorrência policial, onde um traficante acabou reagindo a uma abordagem e matou os dois policiais [VEJA A MATÉRIA], dando início às investigações principalmente sobre o tráfico de drogas, contrabando de cigarros e armas e descaminho, que vinham do Paraguai através de Foz do Iguaçu, tendo Medianeira como base de distribuição para varias regiões do Paraná e demais estados. Ainda segundo o Tenente, a operação deve continuar, e possivelmente mais prisões deverão ser feitas no decorrer das próximas horas.

Participaram da operação cerca de 150 policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maringá, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rotam do 5º Comando e do Choque de Foz do Iguaçu.

Até a manhã desta quarta-feira haviam sido detidas oito pessoas. Foram apreendidas quatro armas, 300 munições de diversos calibres, drogas, dinheiro, rádios comunicadores (com a frequência da policia), dois veículos usados por contrabandistas, remédios, estimulantes sexuais e dois caminhões com mercadorias oriundas do Paraguai.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira