Boate Kiss passa por limpeza 02 anos após tragédia

Casa noturna receberá tapume e trânsito será bloqueado na região. Serviço começa na quarta-feira e deve se estender por uma semana.

1.954

Publicada 02 de Dezembro, 2014 às 09:18

Compartilhar:

Começa nesta terça-feira (2) a montagem da estrutura que será usada na limpeza da boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A fachada da casa noturna será coberta por uma lona para impedir que resíduos tóxicos se espalhem pelo meio ambiente.

O trânsito será bloqueado a partir das 8h na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques. Apenas moradores de prédios vizinhos poderão circular pela região.

A limpeza, na prática, começa nesta quarta-feira (3). Entre os serviços previstos estão a raspagem do forro, a limpeza das paredes e do piso, e a retirada de móveis e eletrodomésticos. A previsão inicial é de que o trabalho leve pelo menos sete dias. O custo deve ser de R$ 100 mil, valor que será cobrado dos donos da boate Kiss.O procedimento foi determinado pela Justiça depois que um laudo apontou que existem mais de 200 substâncias tóxicas no interior da casa noturna.

Depois da limpeza, os resíduos serão levados para Canoas, onde serão analisados. Um relatório vai ser encaminhado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo