Elevador despenca no RS e deixa nove feridos

Sobrecarga e imprudência podem ter ocasionado a queda

904

Publicada 1º de Dezembro, 2014 às 16:16

Compartilhar:

Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis para a queda de um elevador que deixou nove feridos na madrugada deste domingo (30) em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga.

Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracteriza imprudência dos usuários. O grupo estava saindo de uma festa realizada no oitavo andar do prédio.

O acidente aconteceu por volta das 2h em um prédio na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da capital. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado do 13° andar, o que acabou não se confirmando em depoimentos posteriores à Polícia Civil. A polícia também quer saber a data da última revisão no elevador. Não está descartada a hipótese que a falta de manutenção possa ter colaborado para o acidente.  O delegado responsável pelo caso, Paulo Cesar Jardim,acredita que o  elevador possa ter algum dispositivo automático de segurança que tenha impedido a queda livre e mais forte, evitando a morte dos ocupantes. 

Dos nove feridos, três permanecem internados. 

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo