Após mostrar calcinha na tribuna, vereadora de Aracaju poderá ser punida

Ela exibiu peça íntima para criticar parlamentar e diz que colega incitou violência contra mulher

1.449

Publicada 1º de Dezembro, 2014 às 14:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após mostrar uma calcinha enquanto discursava na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (SE), a vereadora Lucimara Passos (PC do B) poderá ser punida por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada pela própria vereadora. De acordo com ela, o presidente da Casa, Vinícius Porto, declarou nesta segunda-feira (1º), em entrevista a uma rádio local, que pretendia levar o assunto ao plenário, alegando que a Câmara não poderia se omitir diante do caso.

O ato da vereadora aconteceu na última terça-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, em protesto à declaração do também vereador Agamenon Sobral (PP). Durante discurso na Casa Legislativa, ele chamou de ?vagabunda? e sugeriu punição física a uma noiva que decidiu se casar na igreja sem a peça íntima ? mais tarde, descobriu-se que a notícia sobre a noiva era falsa.

Ainda segundo Lucimara Passos, o presidente da Câmara, que estava viajando na semana passada, teria dito durante a entrevista à rádio que ela e Sobral se excederam e, por esta razão, o caso teria que ser submetido ao plenário.

"Exposição de calcinhas"

Em protesto ao discurso de Agamenon Sobral e com a finalidade de apoiar o gesto da vereadora, será realizada nesta nesta quarta-feira (3), uma exposição de calcinhas em frente à Câmara Municipal de Aracaju. O evento, que começou a ser articulado nas redes sociais, ganhou a adesão de movimentos sociais organizados, que, paralelamente, também organizavam um ato para reafirmação da liberdade e pela negação à violência contra mulher.

FONTE: R7

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira