Menor morre após cair na cachoeira do Rio Tamanduá, em Foz do Iguaçu

9.104

Publicada 1º de Dezembro, 2014 às 10:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de ontem, domingo 30 de novembro de 2014, por volta das 16h:30min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu recebeu um chamado de emergência 193, dando conta de que um adolescente teria caído sobre as pedras de um cachoeira no Rio Tamanduá, na Rua Ércules Marchesini, no Bairro Jardim Novo Horizonte, atrás da Vila Carimã.

Para o local foi enviado o oficial de serviço, uma ABTR (auto Bomba Tanque e Resgate) e uma equipe de mergulhadores, pois segundo informações o adolescente teria caído sobre a cachoeira e não mais retornado a margem.

O local é usado por moradores, os quais informaram que o menor estava sobre uma corda com um pedaço de madeira na ponta usada como cadeirinha para se balançar sobre a cachoeira, sendo que em dado momento a cadeirinha de madeira teria quebrado, vindo o jovem a cair.

O resgate foi presenciado pelos pais do menor, sendo que já no final da tarde, o oficial mergulhador acabou localizado o jovem submerso. Em decorrência de que o local é de difícil acesso, o menor foi transportado até a via pública para os procedimentos da Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal.

O menor foi identificado como sendo Leonardo do Nascimento da Silva, de 16 anos, sendo seu corpo removido ao necrotério do IML para procedimento de necropsia e posterior liberação aos familiares. Fonte: Tribuna Popular

ALERTA:

Outro caso de morte por afogamento foi registrado em Matêlandia, na tarde de sábado (29),a vítima foi Josué Moreira de 28 anos, não foram repassadas maiores informações. Na região, somam-se três casos registrados, somente neste fim de semana. 

Com a chegada das épocas do calor, as autoridades alertam para os perigos de banhos em rios, lagos, açudes e piscinas, entre outros. Dicas como evitar locais desconhecidos e com correnteza, banhar-se sempre na companhia de outras pessoas e moderar o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas antes de entrar na água devem ser consideradas para impedir que um momento de diversão e descontração se torne uma tragédia.  

    ** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

    VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano