É falta de respeito?Caso de polícia, ou apenas aquele jeitinho brasileiro?

E você o que acha? Comente no site!

6.861

Publicada 10 de Novembro, 2014 às 14:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Tanto se fala e se ouve sobre corrupção hoje, que costumamos pensar que este tipo de atitude só acontece nas mãos de quem tem o poder público. Os políticos, deputados, presidentes, governadores, prefeitos, aqueles que fraudam licitações, que desviam verbas para uso particular, dentre tantos outros escândalos que tanto se noticia nas mídias por ai... Meu amigo, grande engano!

Em nosso dia a dia praticamos diversas pequenas "corrupções", aquela falta de respeito, aquele "jeitinho brasileiro" de conseguir o que se quer, a malandragem, uma mentira, uma fila que se fura, uma estacionada em lugar impróprio. A situação dos governantes no país não está nada boa na questão honestidade, isso é verdade, mas então porque não tentarmos mudar a situação nacional partindo por nós mesmos?Fazendo algo pelo seu país?Ok, não precisamos ir tão longe, pelo seu estado?Sua cidade? Mais fácil ainda... Em nossas ruas, nossa vizinhança. 

Por exemplo: nestes dias de muito calor, não é delicioso encontrar uma sombra? Poder desfrutar de uma brisa embaixo de uma árvore próxima a sua casa, chamar os vizinhos, tomar um tererê... Um morador do Loteamento D.Pedro aqui em Medianeira, decidiu fazer sua parte. Pensando no futuro, no bem estar da vizinhança, naquela fresca sombra plantou diversas árvores em um canteiro central do seu bairro. 

Mas as árvores não iriam crescer, aquela sombra não existiria, nem a prosa com os amigos embaixo da copa das árvores, porque o próprio vizinho, cerca de uns 500 m de sua casa (aquele que também seria chamado para um tererê) teve a mesma ideia, pensou no bem estar, pensou no futuro, porém apenas no seu. Displicentemente pegou as plantas no tal canteiro e replantou em sua casa. Simples, rápido e adepto da prática do "Estava ali, não era de ninguém!" ou do "Achado não é roubado!"

E ai meus amigos, ficamos pensando... "É falta de respeito, é folga, cara de pau!", "É caso de polícia". E foi mesmo. Porém não foi preciso chamar a viatura, pois o próprio dono das mudas é policial e de forma educada solicitou que o vizinho mau intencionado as replantasse no local de onde as tirou. Nestes casos ficamos nos questionando, até onde vai a capacidade do ser humano de pensar apenas em si mesmo? Será que este tipo de ?corrupção? é diferente daquela que tanto criticamos nos "caras do Planalto"? Devemos tentar fazer a nossa parte, denunciar, mostrar através de pequenos gestos que é possível ser honesto em um país considerado "malandro". Que este tipo de atitude, como a do vizinho, não se torne comum em nosso dia a dia, pois como disse Martin Luther King "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Mude o mundo mudando primeiro você.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira