Polícia faz operação para combater tráfico de drogas em quatro estados

Do total de prisões, 21 são no Paraná ? 12 em Foz do Iguaçu, cinco em Cascavel, uma em Boa Vista da Aparecida, uma em Itaipulândia, uma em Santa Terezinha de Itaipu e outra em São Miguel do Iguaçu

1.930

Publicada 28 de Agosto, 2014 às 13:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Civil realiza uma operação para combater o tráfico de drogas desde a manhã desta quinta-feira (28) em cidades do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Ceará. A ação deve cumprir 66 mandados, entre prisão e busca e apreensão. No Paraná, os mandados serão cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana, Matinhos e Foz do Iguaçu. Em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, no litoral. Na Bahia, em Irecê. E no Ceará, em Iguatu e Aurora. Até as 10h, pelo menos 47 pessoas tinham sido presas, entre elas um ex-policial civil.

Do total de prisões, 21 são no Paraná ? 12 em Foz do Iguaçu, cinco em Cascavel, uma em Boa Vista da Aparecida, uma em Itaipulândia, uma em Santa Terezinha de Itaipu e outra em São Miguel do Iguaçu.

Ainda conforme a polícia, as investigações estão concentradas em Cascavel, no oeste do Paraná, e são realizadas desde outubro de 2013. Neste período, outras 18 pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidas cerca de seis toneladas de drogas, quatro mil frascos de lança-perfume e 26 veículos. Mais de 100 policiais civis participam da ação que deve se estender por todo o dia.

De acordo com o delegado Edgar Santana, a quadrilha adquiria a droga no Paraguai e entrava no Brasil pela região de Foz do Iguaçu. "O entorpecente era transportado por mulas em compartimentos secretos de automóveis, motos e caminhões e distribuído para várias cidades do Paraná e de outros estados", comentou o delegado ao informar que a quadrilha também usava batedores para garantir que o caminho estava livre para a passagem da droga.

A operação é comandada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Denarc) e foi batizada de "Pela paz, pela vida".

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano