Matelândia: Benção dos 'comércios' aproxima comunidade da igreja

2.395

Publicada 11 de Julho, 2014 às 13:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A iniciativa de realizar a benção dos comércios se deu em ocasião da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Caravágio ocorrida no último dia 01 de Junho, onde foi feito um dia de oração pelos comerciantes, quando foi pedido aos mesmos que trouxessem as chaves dos seus comércios para serem abençoados. 

Em entrevista ao Guia Medianeira o Pároco Antônio disse: "O comércio hoje em dia é um ambiente onde normalmente ocorre muito perigo devido aos assaltos,  além de poder até ser um ambiente hostil, onde existe a concorrência, um ambiente com muitos valores e também contra valores. A inciativa partiu dessa necessidade, de poder abençoar, pedir a proteção da padroeira sobre eles".

Ainda segundo o Pároco, a maioria dos comerciantes são Católicos, muitos tem uma vida ativa na comunidade e que essa iniciativa serve para mostrar para eles o lado religioso de suas atividade, onde no seu dia-a-dia podem também vivenciar a dimensão da própria fé, que está ligada a honestidade, a bondade, pois em geral nossos comerciantes sempre são generosos quando interpelados pelo sociedade para solicitar alguma ajuda, seja a uma família necessita ou qualquer outra situação. 

Este também é o modo de fazer com que eles se sintam importantes, e de que a comunidade lembra-se deles, que a comunidade reza por eles, além de fazê-los sentir que a igreja está próxima a eles, frisou o padre. A iniciativa foi muito bem aceita pela comunidade, fato este constatado pelo pedido de alguns comerciantes que são de outras religiões para que seus comércios também fossem abençoados, finaliza Antônio.

Redação:Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia