Matelândia: PF prende caçador que havia abatido animal em período de gestação no Parque Nacional do Iguaçu

Além de encontrar os restos do animal abatido com seu feto, também foram localizados duas armas de caça e palmitos retirados da área de preservação ambiental.

3.794

Publicada 05 de Abril, 2024 às 08:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais federais efetuaram uma prisão de um indivíduo que teria caçado ilegalmente um animal em período de gestação, durante patrulhamento, na tarde desta quarta-feira (03/04), no Parque Nacional do Iguaçu.

Os policiais faziam um patrulhamento na região do rio Floriano, dentro da área de preservação ambiental, no município de Matelância/PR, região oeste do estado, quando perceberam movimentação atípica nas proximidades.

Ao vistoriar os arredores, foi identificado um indivíduo que estaria caçando e desmatando ilegalmente dentro do parque, na posse de duas armas de fogo para caça e o couro e cabeça de um veado mateiro, com um feto ao seu lado. Além das provas da realização da caça ilegal, foram encontrados sinais de devastação da vegetação local e 75 unidades de palmito extraídos ilegalmente de dentro do parque.

Com as diversas provas da prática de crimes ambientais dentro de uma unidade de preservação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, levando-o para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura da prisão e a execução dos demais procedimentos legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia