Vigilância Sanitária apreende produtos de limpeza de fábrica de Serranópolis do Iguaçu

A medida foi tomada, segundo a assessoria, por conta da "falta de autorização de funcionamento da empresa por parte da Vigilância e também por outras irregularidades"

7.895

Publicada 11 de Junho, 2014 às 15:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Vigilância Sanitária de Medianeira cumpriu na manhã de hoje (11) uma ordem emitida pela 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira, a determinação de recolhimento e imediata inutilização dos produtos tem validade em todo o Estado. A medida foi tomada, segundo a assessoria, por conta da "falta de autorização de funcionamento da empresa por parte da Vigilância e também por outras irregularidades".

A Vigilância também percorreu os comércios da cidade com a intenção de recolher os produtos da marca que por ventura estivessem expostos para a venda. Conforme a Vigilância, os comércios foram orientados a não mais comercializarem os produtos. 

Ainda de acordo com a ordem emitida pela Regional de Saúde, os produtos deveriam ser inutilizados imediatamente, e não serem recolhidos a depósitos, determinação que também foi cumprida. Até que a situação seja regularizada junto aos órgãos competentes, a empresa deverá permanecer fechada.

Atualizada às 17h21

A reportagem do Guia Medianeira havia tentado contato com o responsável pela empresa no início desta tarde, mas não havia obtido êxito. Porém, no fim da tarde ele retornou a ligação. De acordo com o responsável, desde setembro de 2013 eles buscam a regularização da empresa junto a 9° Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, na forma de providenciar os documentos necessários. Ele afirmou que basicamente, o que falta é a liberação do projeto físico da empresa, e que assim que isso ocorrer as obras necessárias serão iniciadas. O responsável também disse que o projeto visa à ampliação e adequação do local para melhorar inclusive o atendimento aos clientes. 

O proprietário explicou ainda, que ele já havia sido notificado pela Regional de Saúde e que já estava recolhendo o material dos supermercados e comércios da cidade e da região. Ele enfatizou que vai entrar em contato com todos os seus clientes alertando, mais uma vez, que os produtos, por ora, não podem ser comercializados.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo