Medianeirense recebe medalha prata na 9ª edição da Olimpíada de Matemática

4.048

Publicada 07 de Junho, 2014 às 20:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ao todo, 132 alunos do 5º ano ao Ensino Médio de 14 NREs (Núcleos Regionais de Educação) do Paraná receberam nesta sexta-feira as medalhas de bronze e prata alusivas à 9ª edição da Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas, realizada em 2013.

Aproximadamente 200 municípios se inscreveram nas provas objetivas e dissertativas. A solenidade foi realizada na Univel e contou com a presença de professores, familiares dos alunos e chefes dos NREs.

Segundo o coordenador regional, Sandro Marcos Guzzo, o principal objetivo é focar o raciocínio lógico dos estudantes nas resoluções de problemas.

"Além de ajudar no desenvolvimento na escola, a participação do estudante na olimpíada favorece ao jovem o direito a bolsas de mestrado, doutorado e estudos de iniciação científica", explica.

A estudante, Stella Maris Schorr, de 15 anos, foi homenageada. Ela cursa o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, em Medianeira.

"Até o 5º ano eu não gostava de Matemática, mas depois de participar de um concurso fui contemplada com uma menção honrosa no ano passado ficando em 10º lugar no Paraná", comenta.

Para a professora, Isolde Teresa Hansel, a olimpíada é o resultado de estudo público com qualidade. "Ver nossos alunos se destacando é muito gratificante. Sabemos que passamos conhecimento, mas o mérito é deles", contempla.

Edição 2014

A 10ª edição de Olimpíada de Matemática para Escolas Públicas teve início neste ano. No dia 27 do mês passado foi realizada a 1ª fase e a 2ª será realizada em setembro. Somente na 1º prova pouco mais de um milhão de estudantes participaram em todo o Paraná.

Créditos: Eliane Alexandrino - Jornal Hoje Cascavel

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira