Polícia Civil de Medianeira apreende menor tentando arremessar explosivos na cadeia pública

Os policiais recolheram o explosivo e acionaram o Esquadrão Antibomba de Curitiba que se desloca neste momento para Medianeira

2.677

Publicada 02 de Junho, 2014 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais Civis de Medianeira apreenderam no início desta tarde (2) um adolescente de 17 anos que tentava arremessar ilícitos no interior da cadeia pública. A notícia não seria ?novidade?, pois apenas este ano, já foram mais de cinco flagrantes de situações semelhantes. No entanto, desta vez, além de drogas, o menor tentava fazer chegar aos detentos uma banana de explosivo de nitrato de amônia, pronta para ser detonada e possibilitar a fuga em massa dos presos do local. De acordo com informações da polícia, os detentos tinham o objetivo de explodir a parede do solário ainda nesta segunda-feira, no momento em que ocorreria o banho de sol.

Os policiais recolheram o explosivo e acionaram o Esquadrão Antibomba de Curitiba que se desloca neste momento para Medianeira. Segundo a polícia, em casos como este é necessária a utilização da unidade especializada para evitar acidentes. O artefato será detonado em segurança pelos especialistas da unidade. 

Além do explosivo, o jovem pretendia repassar 50 gramas de maconha. A polícia deteve o menor e segue com as investigações para identificar a pessoa que teria deixado o explosivo na casa do menor e para quem seria entregue na cadeia.

Ainda conforme a polícia, a fiscalização da cadeia e da área externa sempre foi priorizada e vem sendo intensificada nos últimos dias após rumores de que os detentos mais uma vez estariam planejando uma fuga. 

Redação: Guia Medianeira/Assessria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo