Palestra com Salete Lemos marca evento que comemorou o Dia da Indústria

1.955

Publicada 28 de Maio, 2014 às 11:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última sexta-feira, a Acime promoveu um evento especial para celebrar o Dia da Indústria que comemora-se no dia 25 de maio. Uma homenagem ao setor que responde hoje por 50% do PIB municipal, 50% dos empregos diretos, somando mais de 2 bilhões de reais anuais e que indiretamente contribuem com o desenvolvimento dos demais setores. O evento contou com a participação de industriais, autoridades locais e regionais, imprensa e com a presença da jornalista, Salete Lemos, que ministrou a palestra "Conjuntura Econômica".

Foi uma noite agradável que proporcionou ao público informações atualizadas sobre o setor industrial e um jantar especial de confraternização e integração. Para o presidente da Acime, Carlos Henrique Rasente, é importante valorizar o trabalho desses empresários. "A cada ano mostramos novas indústrias que vem crescendo, isso faz com que o interesse social e econômico voltado para Medianeira seja cada vez maior," afirmou.

A palestrante, jornalista, Salete Lemos, falou sobre a atual economia e as dificuldades do setor industrial para manter-se no mercado, apresentou dados nacionais e o reflexo nos pequenos centros. "O Brasil mudou muito e com Medianeira não poderia ser diferente, houve um ganho de cidadania, produção e presença na nossa geografia econômica, esse resultado refere-se ao sucesso do agronegócio brasileiro. O Paraná tem uma presença muito diferenciada nesse nosso universo, que apesar da revelia dos governos, ainda cresce e ganha desempenho que hoje temos como referência internacional pois, ainda conseguem sobreviver a falta de trabalho e a falta de parceria do Governo Federal," explicou Salete.

"Acredito que 2014, infelizmente, seja um ano já finalizado, as dificuldades e os desafios macroeconômicos impostos ao Brasil nesse momento são muito grandes pra falta de iniciativa que percebemos por parte do Governo, existe uma teimosia, uma insistência em fortalecer uma diretriz que já se mostrou equivocada. Hoje estamos vivendo uma paralisia na economia brasileira, também uma apatia muito grande por parte dos agentes de produção e do consumidor brasileiro, que foi o grande herói desta sobrevivência do Brasil depois da crise de 2008, uma paralisia que não nos permite grandes movimentos, tendo em vista que estamos restritos por uma ausência de política," completa a jornalista.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira