Ocorrências atendidas no final de semana pela Polícia Militar de Medianeira

1.857

Publicada 10 de Março, 2014 às 11:43

Compartilhar:

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 08 MARÇO PARA 09 DE MARÇO 2014.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min

Noticia de Fato Futuro - A pedido da central a equipe deslocou ate o endereço acima citado e no local conversou com a funcionaria do hospital, a mesma relatou que o um senhor deu entrada no hospital as 07h10min alegando ter sido assaltado, o mesmo apresentava um corte na face, fizeram um curativo no corte, sendo que o individuo não quis mais tratamento se evadindo hospital sem liberação medica. Diante dos fatos foi realizado os procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim.

Infração de transito - Durante deslocamento para atendimento de uma a equipe avistou uma motocicleta honda/cbx 250 twister, de cor azul, em atitude suspeita. De pronto foi realizado a abordagem e constatado estar esta motocicleta sendo conduzida pelo senhor, pessoa inabilitada. Não fosse somente este fato, o veiculo encontrava-se com inúmeras irregularidades e débitos. Deste modo, motocicleta e condutor foram encaminhados ate o pátio de transito da 2ª cia para as devidas providencias.

Ameaça - Compareceu neste órgão policial o senhor relatar que sofreu ameaça, indagado a forma e o motivo o mesmo relata que na data do dia 06/03/se envolveu em um acidente de transito, sendo que entrou em um acordo com condutor do outro veiculo que se envolveu no acidente, desse  modo decidiram não chamar a policia militar, porem que na data de hoje dia 08/03/2014 o senhor foi ate a sua casa e o ameaçou dizendo que se não pagasse o concerto, voltaria outro dia e resolveria de uma maneira ou outra.

Atendimento de acidente - por solicitação da central, a equipe deslocou ate o endereço mencionado, onde houve um acidente envolvendo duas motocicleta,  os condutor devidamente habilitado mas os dois veículos estavam com os documentos vencidos e foram recolhidos para o patio da 2° cia. os dois condutores haviam sido levados para o hospital antes da equipe policial chegar, pelo Siate. Segundo informações colhidas no local, à motocicleta conduzida por V. estava transitando pela alcemino bertuol e quando chegou na avenida vinte e quatro de outubro houve o acidente com a motocicleta conduzida por P. S.

Furto simples - Por solicitação da central, a equipe deslocou ate o endereço mencionado onde que no local o solicitante relatou que ele e seu ajudante de nome tinham saído pela cidade e que em certo momento o ajudante pediu a chave de seu caminhão para pegar alguns pertences seu e que não mais voltou e que quando o solicitante voltou para o caminhão um tempo depois, percebeu a falta de mil reais em espécie e a chave não foi encontrada. Segundo o solicitante seu ajudante mora em ribeirão preto, são Paulo. A equipe fez buscas para tentar localizar o mesmos não sem êxito. O mesmo foi orientado aos procedimentos cabíveis.

Apropriação indébita - Conforme repassado pela central à equipe deslocou ate o endereço mencionado para atendimento de uma situação de furto a residência. No local a solicitante,  informou que era amigada com um individuo e no processo de separação no intuito de burlar a lei com relação a separação de bens, realizou a transferência de uma residência para o nome de sua mãe. Visto a ilicitude deste ato, a solicitante ingressou com processo junto à vara cível da comarca, a qual em decisão interlocutória permitiu que a solicitante continuasse na moradia até o termino do processo. A partir desse momento, a relação entre a solicitante e sua sogra acabou sofrendo vários problemas. Em datas anteriores quando a solicitante saia da residência a passeio ou outro motivo, quando retornava, haviam sido trocadas as fechaduras, trazendo transtorno. Assim, para evitar outros males, a solicitante informou que iria mudar-se e que viria com um caminhão de mudança para carregar seus pertences, sendo que hoje ao carregar seus pertences notou que seu guarda-roupa havia sido retirado da residência, estando na varanda, bastante avariado, além de não encontrar um aparelho de televisão e um aparelho de som. Diante desses fatos, procurou a policia militar para não ver seu direito tolhido, tendo a equipe orientada sobre os procedimentos cabíveis.

Atendimento de acidente - Conforme a solicitação via central à equipe deslocou ate o endereço acima citado onde segundo solicitante o mesmo havia se envolvido em um acidente. No local a equipe conversou com o solicitante o qual relatou que estava trafegando na rua marginal a BR que liga a pereira com o parque independência quando seu veiculo veio a colidir com outro do qual resultou danos nas laterais de ambos os veículos. Diante dos fatos o mesmo foi orientado a confeccionar o bateu on line.

Noticia de fato futuro - Por volta das 21h40min a equipe foi acionada via central para deslocar na rua santa rosa bairro panorâmico pela senhora a qual estaria em um desentendimento com seu marido. No local em contato com a solicitante que estava em visível estado de embriagues, a mesma disse querer retirar suas coisas da residência, e que segundo ela seu marido não estaria deixando. Foi entrado em contato com o senhor esposo da queixosa o qual permitiu a retirada das coisas de sua esposa, porem a mesma teria mudado de ideia e só queria pegar seus dois filhos os quais estavam na residência de sua própria mãe que reside a poucos metros dali. Diante do fato de a senhora estar muito alterada e agressiva, foi solicitado a presença da equipe do conselho tutelar a qual compareceu no local nas pessoas das conselheiras as quais deixaram sob cuidados as duas crianças com sua avo materna a senhora e o senhor  foram orientados e advertidos.

Infração de transito - Por volta das 00h50min a equipe quando em patrulhamento pela área central avistou um veiculo fiat marea de cor cinza transitando em atitudes suspeitas. de imediato foi realizado abordagem do mesmo na rua argentina esquina com a rua alagoas, sendo que o veiculo marea estava sendo conduzido pela pessoa,o qual não possui cnh sendo que o veiculo não possui pendencias quanto a documentação porem foi retido ao patio da 2ª cia pm de medianeira devido ao condutor não ser habilitado, sendo ainda realizado as notificações cabíveis. o condutor foi advertido e liberado posteriormente.

Noticia de fato futuro - Conforme solicitação via central a equipe deslocou ate o endereço acima citado onde segundo a solicitante estariam ameaçando a mesma. No local a equipe conversou com a solicitante a qual relatou que estava em sua casa quando uma vizinha ligou para ela dizendo que havia um pessoal de foz que teria vindo para medianeira para mata-la, perguntada a mesma se alguém teria vindo ate sua residência e ameaçado ela, a mesma relatou que não. E relatou ainda que os indivíduos que teriam vindo de foz era o filho de sua vizinha, porem a equipe realizou a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os mesmo, e perguntado a solicitante qual seria o motivo da suposta ameaça a mesma relatou que teve desentendimentos com a mãe do suposto autor das ameaças.  Durante a ocorrência a mãe de um dois envolvidos teve uma crise nervosa sendo necessária a presença do samu. Diante dos fatos já que a solicitante mesmo relatou não ter sofrido nenhum um tipo de ameaça a equipe orientou a mesma dos procedimentos cabíveis.

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 09 MARÇO PARA 10 DE MARÇO 2014.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min

DIREÇÃO PERIGOSA - em data de 09 de março de 2014 por volta das 14h30min a equipe deslocou ao bairro independência, com a informação de que um gol duas portas de cor chumbo ou bege, estaria efetuando manobras perigosas vulgo "cavalo de pau" perto de um ginásio de esportes localizado no referido endereço, chegando ao local a equipe visualizou o referido veiculo efetuando tal manobra perigosa, no interior do campo de grama usado para a prática de esportes, cabe ressaltar que no momento em que o condutor praticava as manobras, crianças estavam no interior do campo correndo e brincando, visto que área é destinada a lazer e pratica de esportes, este por sua vez estava pondo em risco sua segurança e a das crianças e demais pessoas que ali estavam, diante disso foi dado voz de abordagem ao condutor, que de pronto atendeu as ordens da equipe , o mesmo foi conduzido junto com o veiculo até o patio de transito da 2ª cia pm de medianeira para confecção de boletim e termo circunstanciado de direção perigosa visto que o mesmo pôs em risco a vida e a integridade física das pessoas que frequentavam a referida área para lazer, onde o mesmo foi identificado e verificasdo que é devidamente habilitado e que seu veiculo esta irregular quanto a documentação , ressalta-se que o mesmo não portava documentos no momento da abordagem.

DISPARO DE ARMA DE FOGO - conforme solicitação da central de operações, as equipes policiais deslocaram até o cruzamento da av. Brasília com Rua Belém,  onde havia a informação de uma vias de fato e também disparos de arma de fogo. no local a equipe conversou com a pessoa a qual é proprietário do bar, na qual relatou que uma pessoa chegou no estabelecimento e apos uma breve discussão acabou por sacar uma arma de fogo e efetuar um disparo para o alto. Logo em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. o solicitante e duas testemunhas que presenciaram o fato, relataram que a pessoa  é conhecida pela alcunha de boca torta e que se utiliza de uma fiat uno de cor vermelha para a sua locomoção. No local a equipe encontrou um estojo deflagrado e que provavelmente é oriundo do disparo realizado no bar. Diante do fato a equipe procedeu na identificação dos envolvidos e logo apos realizou buscas no intuito de encontrar o autor do fato, porém sem êxito.

VIAS DE FATO - por solicitação da central, a equipe deslocou ate o ginásio do parque independência, para atender uma vias de fato. chegando no local,  não estava mais ocorrendo a suposta vias de fato, porém foi encontrado um individuo no chão, foi averiguado que tal pessoa se encontrava inconsciente não respondendo a nenhum estimulo. foi entrado em contato com a equipe do samu, porém sem exito. foi  então entrado em contato com siate que  foi ate o local para prestar o socorro, no momento que estava sendo colocado na maca, o mesmo ficou consciente, levantando-se e aparentemente embriagado e se identificou , o mesmo não soube dizer quem o agrediu e dispensou o atendimento do siate. apos  ser atendido, foi conversado com uma pessoa envolvida na briga,  que relatou que teve um desentendimento com uma senhora  que e sogra de seu filho e que entraram em luta corporal e foi ameaçada pela mesma dizendo ''eu ainda vou te pegar sua vaca''. porem a senhora não estava mais no local. A outra parte foi orientada.

AMEAÇA/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - a equipe foi acionada via central, para prestar atendimento a situação onde uma senhora relatava que seu filho, estava agressivo e ameaçando a todos na residência. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local, onde localizou a solicitante, a qual relatou que seu filho,  estava alterado, proferindo ameaças, dizendo que iria matá-la, que seus dias estavam contados, no local foi constatado que seu filho  estava muito alterado, proferindo ameaças contra sua mãe, bem como direcionando a ela palavras de baixo calão. Tal situação foi confirmada em sua totalidade pelo cônjuge da solicitante. A sra.  Demonstrou vontade em exercer seu direito de representação contra  seu filho. Durante a checagem mais detalhada a respeito do autor dos fatos, foi constatado que o mesmo possui mandado de prisão em seu desfavor, sob o nº 000258975-35, expedido pela vara criminal da comarca de medianeira. Desta forma foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado a delegacia de policia civil para providências, bem como juntamente com a vítima para providências cabíveis a respeito da situação de ameaça. Durante o deslocamento o preso estava se batendo no camburão da viatura, sendo que o mesmo acabou por se lesionar levemente na face.

Fonte: Ocorrências registradas e enviadas pela Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira