Moto roubada é recuperada horas depois do assalto em Medianeira

Dois indivíduos deram voz de assalto à vítima; moto foi encontrada escondida em meio a um matagal

3.984

Publicada 17 de Fevereiro, 2014 às 10:29

Compartilhar:

A Polícia Militar de Medianeira localizou na madrugada de hoje (17) uma motocicleta que havia sido roubada horas antes. De acordo com informações da polícia, dois indivíduos em uma motocicleta e armados teriam dado voz de assalto à vítima e levado sua moto Honda Twister. Conforme o relato da vítima à polícia, os assaltantes teriam empreendido fuga com sentido a cidade de Matelândia. As equipes da PM iniciaram as buscas, seguindo até Matelândia, porém, como os suspeitos não foram encontrados a equipe retornou e em patrulhamento pela área rural de Medianeira localizou dois indivíduos em uma moto com as mesmas características repassadas pela vítima. De acordo com a polícia, ao dar voz de abordagem, os indivíduos fugiram em alta velocidade. A polícia efetuou acompanhamento tático, mas foi alvo de tiros disparados pelos suspeitos. A polícia efetuou disparos de advertência contra os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. A polícia seguiu com as buscas e localizou a motocicleta que havia sido roubada escondida em meio a um matagal, as margens de uma plantação localizada na Linha São Brás. A moto foi recolhida e encaminhada a Delegacia da Polícia Civil e na sequência será devolvida ao proprietário. 

Já no início da manhã, por volta de 6h30 a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados por um morador da localidade São Brás, que localizou um indivíduo escondido em uma plantação e que estava ferido por um disparo de arma de fogo. Valderi da Luz Pereira, de 20 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Mônica. Conforme a polícia, somente neste momento que os fatos foram relacionados, pelas características e roupas que ele usava e pela localidade do ocorrido, a Linha São Brás. O rapaz acabou sendo reconhecido pela vítima do roubo da moto como sendo um dos responsáveis pelo crime. A polícia realizou buscas no matagal onde ele havia se escondido e encontrou a arma de fogo utilizada por ele, um revólver de calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas, além de um capacete de cor preta, de propriedade da vítima e um boné de cor amarela. 

À polícia, ele acabou confessando a autoria do crime. Diante da situação, Pereira recebeu voz de prisão e segue internado sob escolta policial.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz é suspeito de ter praticado outros crimes de roubos à motocicleta ocorridos na cidade de forma semelhante.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira