Três carros apreendidos e um preso após acompanhamento tático da PM na região

Situação iniciou em Matelândia, passou por Medianeira e teve desfecho em São Miguel do Iguaçu

4.262

Publicada 08 de Janeiro, 2014 às 16:03

Compartilhar:

Uma pessoa foi detida por policiais militares de São Miguel do Iguaçu e de Medianeira no fim da manhã de hoje (8), após um longo acompanhamento tático da polícia que iniciou em Matelândia. De acordo com informações da PM de São Miguel, a polícia de Matelândia repassou a informação de que três veículos seguiam em atitude suspeita pela BR-277 com destino a Foz do Iguaçu. Eles estariam em alta velocidade e efetuando ultrapassagens pelo acostamento. A PM de Medianeira também foi acionada, e a polícia chegou a verificar os referidos carros passando pela via. A equipe de São Miguel já estava de prontidão e também saiu a procura dos suspeitos. 

Conforme a polícia, os acusados possuíam rádios comunicadores nos veículos e copiavam a frequência da polícia, e desta forma, quando perceberam que a polícia estava no encalço, tentaram fugir pela contramão na BR-277. Porém, foram surpreendidos pelas policiais de Medianeira que efetuavam o acompanhamento tático. 

Os suspeitos então abandonaram os veículos e se embrenharam no matagal, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Um dos indivíduos foi visto nas proximidades da pedreira com uma arma na mão e acabou preso. Ele confessou ser o condutor de um dos carros. O homem não teve a identificação revelada pela polícia. 

Os três veículos foram encontrados nas proximidades. São eles: Hyundai Tucson de cor prata e placas EXZ-7072, com alerta de furto na cidade de São Paulo, sendo que o chassi não conferia com os documentos; Um Kia Sportage de cor preta e placas IQN-1330, com um rádio transmissor acoplado no painel e que o chassi também não conferia com cadastrado brasileiro, sendo provavelmente de origem estrangeira e um veículo GM Zafira com radio comunicador irregular.

Os veículos e o preso foram encaminhados ao Destacamento da Policia Militar de São Miguel do Iguaçu e na sequência foram levados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira