Polícia Ambiental do Paraná detém pescadores irregulares

1.538

Publicada 05 de Novembro, 2013 às 09:52

Compartilhar:

Em data de 03 de Novembro de 2013, (Domingo), os policiais ambientais integrantes do Posto de Salto Caxias, pertencentes a 5ª Cia, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (5ª Cia/BPMA), atendendo a solicitação de patrulhamentos mais constantes, intensificando a fiscalização contra os Crimes Ambientais de Pesca, especialmente com o início da Piracema 2013/2014, ao realizar a atividade embarcada, localizou 03 (três) pescadores, no Rio Jaracatiá, que é afluente do Rio Iguaçu, estavam com as redes armadas, e um total de aproximadamente 01 (um) quilograma de peixes nativos, e mais 350 (trezentos e cinquenta) metros de redes.

As três pessoas foram presas em Flagrante Delito e encaminhadas à delegacia de Polícia da cidade de Salto do Lontra. Todo o material foi apreendido, e a pena prevista pela legislação ambiental é de 1 a 3 anos, com a agravante do Crime Ambiental ter sido cometido, em período de proteção à fauna aquática. Os pescadores poderão responder em liberdade após terem pagado o valor da fiança arbitrada pelo delegado.

Além disso, os três pescadores flagrados, terão que pagar no mínimo 1.000 (mil) reais de multa cada um, mais 20 (vinte) reais por quilo de peixes, a ser arbitrada como multa ambiental que será lavrada pelo IAP oportunamente.

"Parece incrível, mas mesmos após muitos anos, em que a polícia ambiental, realiza inúmeros e contínuos avisos, e com toda a divulgação existente na mídia, que pessoas ainda procurem desrespeitar as Leis Ambientias, cometendo Crimes contra a Natureza", salienta o Cmt da 5ª Cia/BPMA, Capitão Valdecir Gonçalves Capelli. Ressalta ainda o comandante que a Polícia Ambiental irá apertar o cerco contra aquelas pessoas que insistem em desafiar a Lei, realizando fiscalização com mais intensidade, nos rios da região Oeste e Sudoeste do Paraná.

Fonte e Foto: 5ª Cia/BPMA

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo