Unidade do SENAI passa de sonho e poderá se tornar realidade em Medianeira

1.339

Publicada 1º de Novembro, 2013 às 13:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde da última quarta-feira, representantes do SENAI/PR se reuniram com Acime ? Associação Empresarial de Medianeira e Poder Público Municipal para  debaterem a vinda de uma unidade do SENAI a Medianeira. Assunto esse que vem sendo discutido há anos e que tem sido uma bandeira fortemente defendida pela Comunidade Empresarial.

Esteve presente na reunião o vice-presidente da FIEP e conselheiro do SENAI, João Alberto Soares de Andrade; o coordenador regional da FIEP em Cascavel, Gilberto Luiz Bordin, representantes da Acime, o presidente, Ricardo Zadinello; vice-presidente, Carlos Henrique Razente; empresários e industriais de Medianeira; do poder público municipal o prefeito, Ricardo Endrigo; vice-prefeita, Delcir Berta Aléssio e membros da Secretaria de 

Desenvolvimento Econômico.

Para o presidente da Acime, a reunião foi positiva, pois, há tempos a Acime vem defendendo essa bandeira e agora se espera um resultado positivo e imediato. "O assunto até pode estar um pouco desgastado, mas precisamos entender que não é tão simples. A visão de hoje é diferente do que a visão que tínhamos quando o SENAI veio aqui há dois anos e optamos pela unidade móvel, a intenção agora é de que a FIEP/SENAI tenha a intenção de construir uma sede em Medianeira, por parte do SENAI ficou claro o interesse," diz Ricardo Zadinello.

Ainda de acordo com Ricardo, as diretrizes já estão traçadas. "Agora aguardamos uma reunião da diretoria da FIEP que acontece na próxima semana, onde os representantes que aqui estiveram vão levar esse demanda a reunião. Já ouve, por parte da prefeitura, a concretização do município em ceder um local para que se possa ser construído a estrutura, mas que, de momento, para já dar início as atividades, precisa-se de um local que será alugado ao município e cedido ao SESI/SENAI. De acordo com a prefeitura já existem, pontualmente, alguns locais a serem analisados," completa.

Segundo o vice-presidente da FIEP e conselheiro do SENAI, João Alberto Soares de Andrade, hoje Medianeira é demandante de cursos, porém, ainda não possui uma unidade. "Nós viemos ouvir a comunidade e poder público de Medianeira e estreitar relações entre o sistema FIEP/SESI/SENAI/IEL para que o município faça parte efetivamente da ação tecnológica do sistema, ou seja, implantarmos cursos de treinamento de mão de obra. Nesse contato veio a demonstração da comunidade empresarial e poder público, colocando a disposição do sistema uma possibilidade de instalação de uma unidade. 

Agora já estaremos formando um cronograma, vamos dar andamento e pretendemos brevemente voltar a Medianeira para começarmos efetivamente a instalação dessa unidade de ensino," afirma o vice-presidente do SENAI.

A FIEP/SENAI fará um estudo de viabilidade técnica, onde o município coloca a disposição do sistema uma unidade física para já dar início às atividades, aos cursos. Ao longo do tempo será possível verificar a demanda de pessoas, portanto, caberá aos empresários promoverem essas demandas. Se os resultados forem positivos e houver uma continuidade de procura nos cursos, viabiliza a implantação de uma unidade definitiva.

Redação: Assessoria de Imprensa - ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira