Vereador de Matelândia é preso sob a acusação de estupro de vulnerável

A Polícia Civil confirmou que cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça; caso corre em segredo de Justiça

8.738

Publicada 18 de Setembro, 2013 às 17:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Civil de Matelândia cumpriu na tarde de hoje (18) um mandado de prisão expedido pela Justiça local contra um vereador do município. Conforme a polícia, Ernesto Bado, de 59 anos está sendo investigado por conta de acusações referentes a estupro de vulnerável. Ainda segundo a polícia, outras informações não podem ser divulgadas, pois o caso corre em segredo de Justiça. 

O vereador foi encaminhado ao Setor de Custódia Temporária da Delegacia da Polícia Civil de Matelândia, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

Apesar de a situação estar em segredo de Justiça, alguns populares que se disseram "revoltados com a suspeita do crime de pedofilia" já estavam se articulando para promoverem uma manifestação. De acordo com o relato de uma dessas pessoas (que pediu para não ter a identificação revelada), "o temor era que o crime acabasse abafado".

Ernesto Bado está, de acordo com o site da Câmara de Vereadores de Matelândia, em seu quinto mandato como vereador. O site também informa que ele está sem partido político. Na última gestão, além de vereador, ele foi nomeado e exerceu a função de secretário de Obras Públicas. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira