Campanha do Conseg Medianeira quer acabar com o som alto na cidade

Objetivo é promover uma campanha de conscientização, que pretende gerar uma convivência tranquila, para que todos se respeitem

6.629

Publicada 16 de Setembro, 2013 às 17:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Poluição sonora é crime, mas muita gente acha que ?um pouco de barulho não faz mal a ninguém?, prova disso é que em Medianeira apenas este ano as polícias já apreenderam mais de 160 equipamentos de som que estavam sendo utilizados de forma inadequada pelos proprietários e incomodando, e muito, os vizinhos. 

Direito de ouvir a música preferida no volume que achar adequado todos tem, agora, o que é preciso é que a pessoa tenha discernimento, pois se alguém se sentir incomodado também tem o direito de registrar o caso na polícia e o infrator, neste caso, quem for o responsável pelo som alto, poderá responder criminalmente na situação. 

Pensando em promover uma convivência harmônica entre quem gosta de som alto e quem se incomoda com o barulho, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) está promovendo uma campanha de conscientização, que pretende gerar uma convivência tranquila, para que todos se respeitem. "Recebemos muitas reclamações de pessoas insatisfeitas e até bravas mesmo com o som alto do vizinho, de pessoas que param com os carros em frente a casa e ligam o som no volume máximo", contou Vilson Schwantes, presidente do Conseg. "E nós (Conseg) não temos poder de polícia para ir lá e apreender o som. Então, pensamos nesta campanha, já que a educação é o melhor caminho em todas as situações".

Vários outdoors foram espalhados pela cidade e panfletos educativos estão sendo distribuídos. Schwantes pede a colaboração de todos. "É preciso um meio termo, respeito mesmo, para que quem gosta possa ouvir o som em casa, na festa e no carro, mas sem perturbar os vizinhos".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira