Polícia Civil prende em Medianeira acusado de pedofilia

Denúncia chegou à polícia através do Conselho Tutelar; Justiça expediu mandado de prisão e acusado foi detido esta manhã

10.651

Publicada 12 de Setembro, 2013 às 11:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil de Medianeira esta manhã sob a acusação de um crime de violência sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com a polícia, Vandeli Rodrigues foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Medianeira. A polícia chegou até o acusado a partir de um trabalho de investigação efetuado em parceria com o Conselho Tutelar. Segundo a polícia, os conselheiros receberam uma denúncia dando conta do caso que tinha mais de uma vítima de abusos sexuais e que seriam praticados pelo suspeito. A partir da denúncia, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil que imediatamente iniciou as investigações.  Conforme a polícia, os depoimentos de testemunhas e das vítimas confirmaram o crime e por este motivo, o caso foi encaminhado à Justiça que expediu a ordem de prisão.

O homem foi recolhido à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Medianeira onde segue à disposição da Justiça. As vítimas estão sendo acompanhadas e assistidas pelo Conselho Tutelar.  

Infelizmente casos de violência sexual contra crianças e adolescentes não são tão raros e na maioria das vezes, o agressor é uma pessoa do convívio familiar, conhecido das vítimas e que usam de artifícios, como ameaça ou ainda algum tipo de pagamento como presentes para garantir o silêncio das vítimas. A orientação da polícia aos pais é para sempre manterem um diálogo franco com os filhos e atenção ao comportamento das crianças. Mudanças bruscas de comportamento, agressividade excessiva sem uma justificativa podem ser sinais de alerta de que algo não vai bem. Vale também lembrar, que todos os relatos dos pequenos, por mais fantasiosos que possam parecer, devem ser avaliados com critério, pois pode ser uma forma de pedirem socorro por algo que esteja acontecendo.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira