Temporada de queimadas está aberta e bombeiros de Medianeira alertam para os perigos

Com o tempo seco até mesmo uma bituca de cigarro pode começar um incêndio de grandes proporções

1.674

Publicada 1º de Agosto, 2013 às 15:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Depois do frio intenso dos últimos dias que 'queimou' a vegetação e a chegada do mês de agosto, que sempre é de muita ventania, o Corpo de Bombeiros de Medianeira alerta a população quanto os perigos dos incêndios ambientais. Neste período do ano a soma de vegetação seca e vento forte significa risco grande de propagação de queimadas, que além de prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas, ainda gera riscos, pois um foco incontrolável de incêndio pode acabar colocando fogo em residências. 

Além dos riscos, os bombeiros alertam que incêndio provocado é crime, e vale lembrar também que fogo não começa sozinho. Algumas pessoas têm o habito de atear fogo em terrenos baldios com a desculpa de limpar o imóvel, mas isso também é crime. Quem presenciar alguém ateando fogo em terrenos baldios, deve acionar a polícia. 

Outro risco são os incêndios que atingem as margens das rodovias, cuja fumaça pode gerar até mesmo acidentes graves.

Os dados do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que abrange Medianeira, apontam que somente este ano foram atendidos pela corporação 267 ocorrências de incêndio ambiental na área de atuação do Grupamento, dos quais 132 somente em Medianeira. Por aqui foram 42 focos em janeiro; 25 em fevereiro; 8 em março; 21 em abril; 12 em maio, nenhum em junho. 22 em julho e até o momento 2 no primeiro dia de agosto.

Os bombeiros alertam para que as pessoas não coloquem fogo nos terrenos, pois na maioria das vezes ele acaba ficando incontrolável, e que também tomem cuidado com os 'acidentes', pois com o tempo seco até mesmo uma bituca de cigarro pode começar um incêndio de grandes proporções. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira