Sua dor pode ter cura com a osteopatia da Clínica Vitalizze

4.348

Publicada 30 de Julho, 2013 às 15:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Sabe aquela dor na coluna que não passa mesmo quando você toma remédio? ou aquele problema que você adquiriu no pulso ao longo dos anos por conta do trabalho, com esforço repetitivo? Elas têm tratamento, e o melhor, sem remédio, apenas com terapia manual.  O que pode parecer estranho neste primeiro momento é a alternativa mais eficaz em terapêutica na fisioterapia. Esse tratamento se chama osteopatia.

Em Medianeira a Clínica Vitalizze oferece aos clientes a osteopatia, que significa em termos bem simples, tratar o problema com as mãos. A fisioterapeuta da Vitalize, Gisele Mascarello Wegner, explica que a osteopatia é uma técnica que busca identificar as causa da doença e não somente os sintomas.

"O paciente passa por uma avaliação completa, onde o profissional vai poder identificar se tem alguma região próxima de onde a pessoa sente a dor que esteja sem movimento, e é isso que os profissionais chamam de lesão osteopática que é onde alguma região ou tecido perdeu mobilidade", explica. "A osteopatia vai identificar e tratar esta mobilidade devolvendo ela para o organismo e o organismo por si só vai gerar uma auto-cura", acrescenta.

Qualquer paciente que tenha dor pode procurar a osteopatia, seja problema na coluna (o mais procurado) hérnia de disco, lombalgia, mas também qualquer outro problema de joelho, ombro, Ler, Dort, dores de cabeça, e refluxo principalmente em bebês. 

A sessão de atendimento tem em média 50 minutos e é realizada uma vez por semana até que os sintomas comecem a regredir, então a sessão é espaçada para 15 ou 20 dias, dependendo do caso e da evolução do paciente. 

 A osteopatia é uma terapia que pode ser aplicada em pacientes de todas as faixas etárias,  desde recém-nascidos até a idade adulta.  Porém, a maior procura ainda é de pessoas da terceira idade. "Apesar disso, atualmente cada vez mais pessoas mais jovens, abaixo de 30 anos tem procurado tratamento para hérnia de disco", diz. A fisioterapeuta explica que no passado, jovens terem problemas na coluna era raro. "Hoje é mais fácil de ocorrer porque as pessoas são muito mais sedentárias, sobretudo crianças, já que existe controle remoto para tudo e a alimentação e o peso interferem muito também". 

A visão da oestopatia sobre os problemas é bem diferente até mesmo da visão da fisioterapia convencional. Gisele destaca que a fisioterapia convencional vai atuar sobre o problema, vai tratar o sintoma, a inflamação, a dor, já a osteopatia não trata simplesmente onde está doendo. "Até porque nem sempre o local que dói é a causa do problema". 

Fonte: Revista Guia - Edição 57

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira