Duplicação BR 277: Apresentado projeto para construção de travessias de pedestres no perímetro urbano

O projeto está sob análise do DER e a expectativa que a liberação e início das obras ocorra em até 90 dias

4.737

Publicada 27 de Junho, 2013 às 09:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A comissão formada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, das cooperativas da cidade, da Acime, da Adea (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Medianeira) e da UTFPR que foi nomeada pelo prefeito Ricardo Endrigo para acompanhar o andamento do projeto de implantação das trincheiras para travessia de pedestres no perímetro urbano de Medianeira esteve reunida na tarde da última quarta-feira (26) com representantes da Ecocataratas, onde foram apresentados detalhes do projeto.

O projeto para a implantação das trincheiras está sob análise do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens), que é o órgão competente tecnicamente para liberar as obras, e a expectativa que a liberação ocorra em até 90 dias. O projeto prevê a implantação de duas trincheiras no perímetro urbano de Medianeira, uma atendendo a necessidade da Frimesa e outra no Bairro Ipê. As trincheiras serão pré-fabricadas em um canteiro de obras, para posteriormente serem instaladas, evitando assim o máximo de novos transtornos, interrupções e desvios do tráfego de veículos.

Em relação ao término das obras de duplicação no perímetro urbano, a previsão é de que isso ocorra em 15 dias, caso o clima permitir, salientou Silvio Caldas, gerente de Engenharia da concessionária.

Uma das preocupações da comissão é a de que, até que não sejam construídas essas trincheiras, os pedestres ainda necessitarão atravessar a rodovia, pondo em risco sua segurança, principalmente na Frimesa. Para amenizar tal problema, uma solução temporária foi apresentada, que seria a sinalização em ?agulha?, reduzindo o fluxo de veículos para pista simples e a implantação de lombadas para redução de velocidade dos veículos que trafegam pela rodovia, criando assim uma zona de segurança para a travessia dos pedestres.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira