Apreensão de maconha e de quatro veículos com mercadorias contrabandeadas

2.221

Publicada 21 de Junho, 2013 às 18:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quinta-feira (20), servidores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e os grupos da Polícia Militar COP (Central de Operações Policiais), ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) e BPfron (Batalhão de Polícia de Fronteira), realizaram a apreensão de maconha e um total de quatro veículos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai. As ações ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 17h30, em fiscalização realizada em estradas vicinais que desviam o pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, os servidores avistaram um trator rebocando dois veículos, sendo eles, uma caminhonete Ford/F1000 com placas de Maravilha/SC e um Fiat/Uno de Medianeira/PR. Na vistoria, foi localizada uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas, em sua maioria eletrônicos, avaliados em U$ 30 mil. Ninguém foi preso.

Mais tarde, por volta das 21h30, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, durante vistoria em um ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR ? Curitiba/PR, os servidores encontraram 15,7 quilos de maconha em uma bolsa no bagageiro do ônibus. O proprietário do entorpecente foi identificado e preso em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu, local para onde também foi levada a droga.

Na sequência, por volta das 22h, as equipes de fiscalização avistaram outros dois veículos trafegando em atitudes suspeitas por estradas vicinais que desviam o pedágio de São Miguel do Iguaçu. Os veículos abordados são um VW/Gol com placas de Foz do Iguaçu e um VW/Fusca de São Miguel do Iguaçu. Nos dois automóveis havia uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira. Trata-se de vestuário e acessórios para eletrônicos, avaliados em U$ 10 mil. Ninguém foi preso.

Os quatro veículos apreendidos, juntamente com as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem.

Foz do Iguaçu, 21 de junho de 2013.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano