Polícia Militar apreende grande quantidade de contrabando

Condutor tentou empreender fuga, mas, perdeu o controle da direção e adentrou a uma plantação de milho

2.696

Publicada 21 de Junho, 2013 às 10:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Militar de Medianeira apreendeu no fim da noite de ontem (20), grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai. A situação toda iniciou com a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, que através de denúncia efetuava acompanhamento tático a dois veículos suspeitos, sendo um Astra de cor preta e um Peugeot 206 de cor prata. Os carros seguiram sentido Medianeira e a PM daqui foi acionada. 

As equipes que estavam de prontidão verificaram os dois referidos veículos no perímetro urbano de Medianeira e então iniciaram o acompanhamento. O Peugeot seguiu sentido Matelândia e o Asta, segundo a polícia, tomou sentido a área industrial pelo morro da Salete, e desta forma, uma equipe se dirigiu até a possível saída que  carros poderiam tomar em Matelândia, porém, neste local os policiais não encontraram nenhum dos dois veículos. 

Um terceiro carro, também Peugeot 206, com as mesmas características do outro que estava sendo procurado, foi localizado nesta região e abordado. Quatro pessoas trafegavam no carro e disseram aos policiais que voltavam de uma pescaria. O carro foi vistoriado e nada de ilícito foi encontrado, e desta forma, todos foram encaminhados a sede da Segunda Companhia da PM e na sequência liberados.

Outra equipe que continuou acompanhando taticamente o Astra o seguiu sentido Serranópolis. O carro estava com os faróis apagados e quando percebeu a presença dos policiais, adentrou a Rua Guaíra, possivelmente com o intuito de chegar a BR-277. Como o condutor estava em alta velocidade e devido também a condição da estrada, ele perdeu o controle da direção e adentrou em uma plantação de milho. O condutor fugiu. Os policiais efetuaram diligências no local, mas ele não foi localizado. No interior do carro foram encontrados os contrabandos. O carro e os produtos foram recolhidos a sede da Segunda Companhia da PM. 

A Polícia Militar destacou ainda que durante o acompanhamento tático, com objetivo de conter e interceptar o veiculo a equipe efetuou alguns disparos em direção aos pneus do carro, quando este estava fora da área urbana e com toda a segurança, para que não houvesse risco nem para os envolvidos e nem para terceiros.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo